A manhã da última segunda-feira(14) foi de medo e curiosidade para a população do município de Rio do Fogo, litoral norte do Estado. Muita gente compareceu à praia para averiguar um fenômeno produzido pela natureza.
Um tornado passou pelo mar e por sorte não atingiu a cidade nem nenhuma embarcação que estava em alto mar.
A bióloga e presidente da ONG Navima, Rosimeire Dantas, relata ao blog de Rio do Fogo que ao tomar banho no final da tarde do dia anterior, percebeu a mudança de temperatura da água “que aumentou consideravelmente. Estava tão quente que até mesmo uma tartaruga morreu de cansaço e não consegui realizar a desova. O deslocamento de massa de ar deve ter iniciado por volta das 20h30 e durante o dia inteiro já sentíamos o vento mais forte. Aproximadamente às 3h começou a ventania forte mesmo”, lembra.
Ela ainda relata que o mar ficou agitado durante toda a madrugada e o sol só apareceu por volta das 7h. Ela explica que a causa do tornado “certamente é o aquecimento global. Muito se fala, mas as pessoas esquecem que casos podem ocorrer na nossa costa e já prejudicam o meio ambiente diariamente.A bióloga e presidente da ONG Navima, Rosimeire Dantas, relata ao blog de Rio do Fogo que ao tomar banho no final da tarde do dia anterior, percebeu a mudança de temperatura da água “que aumentou consideravelmente. Estava tão quente que até mesmo uma tartaruga morreu de cansaço e não consegui realizar a desova. O deslocamento de massa de ar deve ter iniciado por volta das 20h30 e durante o dia inteiro já sentíamos o vento mais forte. Aproximadamente às 3h começou a ventania forte mesmo”, lembra.
Fonte:Blog de Rio do Fogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário