quarta-feira, 6 de abril de 2011

ABC encara Vasco sonhando com classificação em São Januário



Depois do empate sem gols no Frasqueirão na última quarta-feira (30) hoje o ABC volta a enfrentar o Vasco, desta vez na casa do inimigo, o famoso "caldeirão" de São Januário, às 21h50. E é justamente esta, o fator casa, a principal aposta do time carioca para conseguir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, tanto que a diretoria colocou ingressos promocionais para a partida, com arquibancadas a R$ 20, e está fazendo uma grande campanha de convocação da torcida desde o término do jogo de ida em Natal. Com a vantagem de jogar pelo empate com gols, o ABC não quer saber de intimidação da torcida da casa e está no Rio de Janeiro determinado a voltar a Natal com a classificação na bagagem. Se vencer hoje em São Januário, o time de Leandro Campos pode repetir o feito do Baraúnas, que surpreendeu o Vasco em 2055 dentro de seus domínios em uma das eliminações mais comentadas até hoje na competição.

O ABC embarcou já na tarde de ontem no aeroporto Augusto Severocom direção ao Rio de Janeiro e nem chegou a fazer o reconhecimento do gramado do estádio vascaíno. A novidade no elenco é o atacante Rafael Martins, já regularizado e relacionado para a partida. As únicas ausências entre os relacionadas são Ricardo Oliveira, que passou por cirurgia no joelho direito, e o lateral China, que não pode mais atuar na Copa do Brasil por já ter jogado pelo Bangu. Ainda sem ter definido o time, a dúvida de Leandro Campos para a partida de logo mais continua sendo no meio de campo. No treino de ontem ele colocou Jackson na vaga de Reinaldo no meio campo e ainda testou o esquema com três zagueiros, deixando apenas Cascata no meio.


No lado cruzmaltino o clima é de atenção total ao ABC. O time de Ricardo Gomes sentiu a dificuldade de enfrentar o time de Natal, principalmente em um campo com dimensões reduzidas. Contando com a volta de Felipe no meio, além de Ramón e Fagner no sistema defensivo, o time carioca quer tomar a iniciativa para não ser surpreendido dentro de casa. "Vamos jogar dentro de São Januário, precisamos impor nosso rimo forte e acreditar que vamos conseguir aproveitar ao máximo as jogadas", disse o atacante Éder Luis em entrevista ao site oficial do clube. O mineiro Émerson Ferreira apita a partida em São Januário, marcada para às 21h50, com transmissão da TV Globo.

Fonte: Dn online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário