terça-feira, 12 de abril de 2011

Delegados pedem a Justiça que obrigue o Estado a convocar os concursados e treinados ano passado

Os delegados do RN, já não suportando mais o massacre de trabalhar em 10, 15, 20 e até mais de 30 municípios de uma só vez, resolveram reagir.

Através da associação deles (ADEPOL), os delegados entraram com uma ação neste dia 11 na Justiça para obrigar o Estado a convocar mais delegados.

A ação pleiteia que a Justiça obrigue o Estado a nomear imediatamente os delegados, agentes e escrivãs concursados e treinados.

Os delegados estiveram reunidos às 11h na sede da Adepol, em Natal, para denunciar o acúmulo de funções existentes nas delegacias no RN.

É óbvio que o acumulo de cargos impede que os delegados realizem elucide crimes e obviamente estes geram outros e outros crimes.

O delegado Inácio Rodrigues, de Pau dos Ferros, por exemplo, tem se desdobrado para atender 18 municípios ao mesmo tempo.

Eram 36, mas conseguiram um delegado para dividir a tarefa impossível com Inácio Rodrigues, que mesmo com este acúmulo, faz um trabalho exemplar.

A presidenta da Adepol, Ana  Claudia Saraiva, aproveitou o encontro com os delegados e também da imprensa para mostrar o caos nas DPs.

A DEFUR em Mossoró, por exemplo, foi transformada em cadeia pública e é apenas um delegado e 5 agentes para uma média de 7 assaltos por dia.

Fonte:Evanio Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário