sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fundação João do Vale anula prova de concurso da Prefeitura de Mossoró

Secretário Manoel Bizerra explica que Fundação João do Vale cometeu erro na aplicação da prova  
A Prefeitura Municipal de Mossoró em comum acordo com a Fundação João do Vale, responsável pelo concurso público da área da saúde da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), onde as provas foram realizadas no início de março, decidiu por bem suspender a prova de português.

É que alguns candidatos para agentes comunitários de saúde, entraram com recurso alegando que as questões de português que foram aplicadas no horário da manhã, foram as mesmas do turno da tarde, para os candidatos em auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e auxiliar de laboratório.

A Fundação João do Vale acatou o recurso, e em acordo com a comissão organizadora , resolveu anular todas as dez questões da prova de língua portuguesa do certame. " Mas é bom explicar a todos os candidatos, que nenhum será prejudicado, uma vez que a prova de língua portuguesa tinha um peso de 1 ponto, e como foi cancelada, os candidatos para as áreas de agentes comunitários de saúde, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e de laboratório poderão contar com a vantagem desse ponto", disse o secretário de administração do município de Mossoró, Manuel Bizerra.

O secretário afirmou ainda, que " embora a empresa tenha aplicado a prova de português em horários diferentes para os candidatos, para evitar problemas achamos por bem o cancelamento dessa prova, e sem prejudicar o concurso, eliminando também os riscos de alguém ser prejudicado se tivéssemos tomado atitude diferente", afirma. Ao todo, o certame era composto por 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, com um ponto para cada e 30 de conhecimentos específicos, valendo 30 pontos cada uma. Com a suspensão, os pontos referentes às questões serão somados às notas de todos os candidatos para as áreas de técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e laboratório e ainda para os agentes de saúde.
Ainda de acordo com o que informou ao CORREIO DA TARDE o secretário Manuel Bizerra, o resultado dos aprovados na prova objetiva será divulgado no dia 08 de abril. " Após a divulgação desse resultado, poderemos então iniciarmos a segunda etapa do concurso, que será de avaliação de títulos para cargos de nível superior e de aptidão física para cargos de nível médio", finalizou.

O concurso público da Prefeitura de Mossoró, oferece 177 vagas para a admissão de profissionais nas áreas da saúde, urbanismo e meio ambiente. Os cargos disponíveis são para médico nas especialidades de anatomopatologia, anestesiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, mastologia, neurologia, obstetrícia, infectologia, angiologia, neuropediatria, oftalmologia, oncologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, Médico do Trabalho, Médico Reumatologista, Médico Ultrasonografista, Médico Urologista, Agente Comunitário de Saúde , Auxiliar de Consultório Dentário, Agente de Endemias, Técnico de Laboratório, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Fiscal de Controle Ambiental e Urbanístico e Engenheiro de Segurança do Trabalho.

O resultado final, será divulgado no mês de maio.

Fonte:Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário