![]() |
No Walfredo Gurgel, por exemplo, auxiliar de saúde exerce função de técnico em radiologia. Promotor Oscar Hugo solicitou a correção dos serviços. |
Uma das recomendações é especificamente para o interior do Estado. Alguns servidores foram nomeados para a região Agreste do RN, porém estão lotados no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirm, na região da Grande Natal.
Além da correção, o promotor emitiu recomendação sobre os desvios de função que estão ocorrendo nos Hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques de Lucena e Gizelda Trigueiro.
Nestas unidades foram encontrados servidores que ocupam as funções de Auxiliar de Saúde exercendo a função de Técnicos em Radiologia de forma irregular. Após as constatações, foi realizada uma reunião na 13ª Promotoria de Justiça, onde a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) reconheceu as irregularidades e informou que irá convocar e nomear os candidatos aprovados em concurso público.
Porém, para convocar os candidatos, a Sesap depende da saída do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O não atendimento à recomendação poderá gerar conseqüências judiciais e extrajudiciais contra a Secretaria Estadual de Saúde Pública com o objetivo de regularizar a situação.
A Secretaria deverá comunicar a 13° Promotoria de Justiça, no prazo de um mês, as providências adotadas com o intuito de corrigir das lotações irregulares.
Fonte:No minuto
Nota do blog: É o nosso estado que infelizmente juntamente com o nosso país vem mostrando esta vergonha de desvios de funções.
Imagino que isso possa um dia mudar,mas quando ? num futuro próximo ?!

Nenhum comentário:
Postar um comentário