Mesmo tendo sido iniciada no começo do mês passado, a revisão de cadastros do bolsa família em Mossoró não tem recebido a demanda esperada de famílias para atualizar os dados.
Em todo o município, 16 mil pessoas são beneficiadas pelo programa, que atende a população de baixa renda em todo o país.
De acordo com dados do final do mês de fevereiro para o início do mês de março, em Mossoró hoje, existem 1.985 famílias com cadastro desatualizado.
A atualização cadastral é voltada para as famílias que fizeram a última revisão de seus dados há cerca de 2 anos.
Para quem não tem certeza ou não lembra de quando foi a última vez que atualizou os dados, pode procurar o Centro Administrativo, localizado no bairro aeroporto e verificar a informação. As famílias que precisam atualizar o cadastro devem se dirigir ao mesmo local e agendar uma data para fazer a revisão.
O coordenador do programa em Mossoró, Marques Junior, diz que "até agora cerca de 200 famílias
atualizaram o cadastro, é um número abaixo do esperado. Creio que isso esteja ocorrendo porque algumas pessoas ainda não foram avisadas".
O prazo final para revisão de dados é até o dia 31 de outubro, mas o coordenador do programa adianta que é bom não deixar para última hora, até mesmo para evitar o bloqueio do benefício.
Quem não fizer a revisão dos dados até o dia 31 de outubro terá o cadastro bloqueado. Se até o dia 31 de dezembro essa pessoa não procurar regularizar a situação junto à coordenadoria do programa, terá o benéfico cancelado.
Fonte:Jornal de Fato

Nenhum comentário:
Postar um comentário