quarta-feira, 20 de abril de 2011

Relatório do Sinaenco aponta Estádio das Dunas como uma das obras da Copa mais preocupantes

 A sub-sede da capital potiguar está entre umas das mais preocupantes

O Estádio das Dunas é uma das obras mais preocupantes da Copa 2014, dentre todas a serem realizadas no Brasil. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) Natal e São Paulo são as duas cidades-sede com  os quadros de obras considerados mais problemáticos do país.

O edital da Parceria Público-Privada para a construção do Estádio das Dunas foi o último a ser lançado, em 20 de setembro de 2010. Até então, o governo aguardava a aprovação de um Projeto de Lei (PL) estadual que autoriza a criação de um Fundo Garantidor para as obras,que foi aprovado em 8 de setembro passado. No entanto, nenhuma empresa demonstrou interesse na licitação de 4 de novembro do ano passado.

O governo remodelou o projeto para atrair investidores e abriu novamente os envelopes em 2 de março deste ano. Apenas uma empresa apresentou proposta e foi vencedora. A ordem de serviço foi assinada em 15 de março último.

Além dos dois exemplos considerados mais problemáticos pelo presidente do Sinaenco de São Paulo, José Roberto Bernasconi, que apresentou o levantamento na terça-feira (19) na Câmara dos Deputados, durante audiência na Comissão de Turismo da Casa, medidas judiciais e cancelamentos comprometem quase todas as obras nas 12 sedes.  

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário