sábado, 25 de junho de 2011

Prefeito com mandado de prisão decretado, aluga ônibus e foge com auxiliares


O prefeito Antônio Teixeira de Oliveira (PT), de Senador Pompeu (CE), alugou um ônibus e fugiu da cidade com mais de 30 auxiliares depois que tiveram a prisão preventiva decretada. O desembargador Darival Bezerra observou indícios e provas suficientes de que o prefeito e seus mais de 30 auxiliares estavam desviando dinheiro público, ocultando bens, praticando falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O fato é que quando soube de seus informantes no Tribunal de Justiça do Estado que estava para receber um "par de pulseira de prata", o prefeito Teixeira juntou os comparsas e deu no pé.

Quem assistiu a cena, jura que ele alugou um ônibus, botou todos dentro e se mandou pra lugar incerto e não sabido, deixando pra trás apenas um auxiliar, que foi preso. Ah, o advogado do petista também ficou para dizer, jurar de pé junto que o prefeito é inocente. Para onde o prefeito fugiu? Teria sido para o Rio Grande do Norte? Estão em fuga com o prefeito, o vice-prefeito Luís Flávio Mendes de Carvalho, o vice presidente da Câmara Tárcido Francisco de Lima Baia, os secretários e assessores pessoais.

A turma do prefeito Teixeira, que o Ministério Público diz ter provas que na verdade é uma quadrilha, estariam desviando recursos simulando pagamentos, com emissão de cheques em favor de empresas inidôneas mediante emissão de notas fiscais frias. 
 
De novo a Justiça do Ceará mostra um bom exemplo a Justiça do rio Grande do Norte. Há poucos dias foi o exemplo das Câmaras Criminais, que botou na cadeia o prefeito corrupto no Vale do Jaguaribe. Já a classe política mostra de novo um péssimo exemplo.
 
Fonte:Glaúcia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário