terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeito troca acusações com os Fernandes


Prefeito Leonardo Rêgo do DEM ( Divulgação)

O tempo fechou no cenário político de Pau dos Ferros, consequência da aproximação das eleições de 2012. A briga é radiofônica. De um lado o prefeito Leonardo Rêgo e seu pai, o deputado estadual Getúlio Rêgo, os dois do DEM. Do outro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, e seu filho, o deputado estadual Gustavo Fernandes, os dois do PMDB.
 
Leonardo Rêgo, durante entrevista numa rádio em Pau dos Ferros, cobrou do diretor-geral do Dnocs a liberação dos convênios firmados em 2007 com a Prefeitura de Pau dos Ferros para pavimentação do Perímetro Irrigado e para instalar uma adutora para abastecer o Sítio Sorriso. "Eles liberaram para as prefeituras aliadas no mesmo período e pra gente não", diz Leonardo.
 
E, no caso, o prefeito Leonardo Rêgo destacou que não é justo que o diretor-geral do Dnocs, o ex-deputado federal Elias Fernandes, prejudique a população de Pau dos Ferros só porque não concorda com as posições políticas do prefeito. 

"Os moradores do Sítio Sorriso e do Distrito Irrigado não têm nada com esta disputa política", diz o prefeito.
 
Na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Getúlio Rêgo cobrou explicações do colega de legislatura Gustavo Fernandes a respeito dos convênios e Gustavo declarou que o prefeito não havia depositado a contrapartida. Getúlio informou que ele estava equivocado e Gustavo então mudou o discurso, dizendo que havia falado de brincadeira.
 
Em Pau dos Ferros, quarta-feira da semana passada, Elias Fernandes soltou o verbo no Rádio contra Leonardo Rêgo. Disse que Leonardo Rêgo estava enriquecendo ilicitamente e que havia inclusive uma investigação do Ministério Público Estadual neste sentido, se referindo a um contrato firmado em 2005 para a limpeza pública da cidade sem licitação.
 
No outro dia, quinta-feira, Gustavo Fernandes continuou o ataque. Confirmou as colocações do pai e reformou as denúncias contra o atual prefeito de Pau dos Ferros, dando o tom de como vai ser a campanha disputando a Prefeitura de Pau dos Ferros em 2012. Afirmou que "o patrimônio de Leonardo Rêgo declarado na eleição de 2008 é incompatível com o cargo".
 
Ontem o prefeito Leonardo Rêgo voltou ao rádio e deu o troco. "Meu patrimônio está na minha declaração de Imposto de Renda e foi o que foi declarado como patrimônio na eleição de 2008. Tenho um carro, uma poupança na Caixa e outra no Banco do Brasil. Tenho e declarei também dois terrenos em Parnamirim", destaca o prefeito Leonardo Rêgo.
 
Sobre a empresa que contratou para fazer a limpeza pública em 2005, o prefeito Leonardo Rêgo explicou que encontrou a cidade toda suja e com muitos outros problemas. Adotou emergencialmente a prática de contratar com dispensa de licitação pública para contratar a empresa para fazer a limpeza pública da cidade. "A denúncia foi feita no Ministério Público Estadual e de forma genérica, no bojo de temas de investigações, o Ministério Público citou enriquecimento ilícito, como de praxe faz em todas as investigações de patrimônio público", destaca.

Leonardo vai pedir para ser investigado
 
Diante das graves acusações feitas pelo deputado estadual Gustavo Fernandes e pelo diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, o prefeito Leonardo Rêgo disse que vai fazer, por ofício, ao procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, promotor Onofre Neto, um pedido para que seja investigado o seu patrimônio pessoal com todas as quebras de sigilo necessário.
 
Leonardo Rêgo diz que é inocente e que vai processar tanto Gustavo Fernandes quanto Elias Fernandes na Justiça para que eles provem o que falaram no rádio. "É muito fácil dizer que é ladrão, mas prove que sou ladrão! Toda essa trajetória de terrorismo que tem sido feito contra mim, essa é a primeira vez que faz uma acusação com tamanha gravidade sem provas", diz Leonardo.
 
Sobre a investigação, o prefeito Leonardo Rêgo disse que vai deixar bem claro no Ofício que será protocolado na Procuradoria Geral de Justiça em Natal para que seja investigado o patrimônio público que ele tem declarado e também que seja procurado se existe mais alguma coisa que lhe pertence. "Desafio tanto o pai como o filho a fazer o mesmo", dispara Leonardo Rêgo.

Fonte: Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário