sexta-feira, 1 de julho de 2011

Músicos americanos apresentam-se hoje em concerto no Teatro Dix-huit

 Um dos integrantes do Conservatório de Boston observa estudante no Conservatório da Uern (foto: Marcelo Bento)

Acontece hoje no Teatro Dix-huit Rosado um concerto gratuito aberto à população com músicos do Conservatório de Boston (EUA), juntamente com estudantes do Conservatório de Música D'Alva Stella, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A apresentação é a parte final de um minicurso, conhecido entre os músicos como "máster-class", realizado entre os músicos do conservatório americano e o conservatório da UERN. "É uma oportunidade única para troca de experiências. Não é sempre que temos músicos de tamanha expressão", explica o diretor pedagógico do Conservatório D'Alva Stella, Isac Rufino de Araújo.

Segundo o professor Isac, o objetivo geral do projeto é gerar um processo de aprendizagem criativa da instrução de música com os cerca de 40 alunos do conservatório que estão participando do minicurso iniciado na última quarta-feira, 29. Do conservatório americano está John Batchelder, aluno tocador de viola, Juan Sebastian Delgado, argentino que toca violoncelo, e o albanês Redil Lupa que toca piano. A orientação dos mesmos é feita pelo francês Pierre Hurel e o projeto é coordenado pelo também argentino Leonardo Medina, este da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Além do "master-class", os estudantes do Conservatório D'Alva Stella receberam orientações sobre práticas de orquestra e por fim culminando com a apresentação de logo mais no Teatro Dix-huit. O concerto está previsto para acontecer às 20h e a entrada é franca.

Fonte e foto: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário