O COL (Comitê Organizador da Copa de 2014) se comprometeu a abrir mão da isenção de impostos garantida aos negócios envolvendo o Mundial. O deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP) afirmou ao blog que Ricardo Teixeira disse nesta quinta a parlamentares que faz questão de pagar todos os impostos.
“Falei que acredito na palavra dele, mas pedi se poderia deixar isso claro por escrito. E ele assinou uma declaração”, declarou Donizete, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, que visitou o COL.
Teixeira não é de rasgar dinheiro. Por isso, seu gesto parece estar ligado à alergia que o cartola demonstra ter por fiscalizações do TCU nas contas das entidades sob sua batuta.
O controle só é feito onde há dinheiro público. E a isenção pode dar margem para essa interpretação.
Na conversa com os deputados, o cartola mostrou documentos para sustentar que o COL já pagou R$ 10 milhões em impostos. A promessa não vale para a Fifa, que tem outro CNPJ e irá desfrutar das isenções.
Durante a visita, os deputados não fizeram perguntas sobre as denúncias de corrupção enfrentadas por Teixeira. E Romário, que foi quem mais cobrou explicações, não participou da visita.
Fonte: blog do perrone
Nenhum comentário:
Postar um comentário