Erika (d) comemora dançando com Aline após marcar o primeiro gol do Brasil
Um gol antológico abriu a vitória do Brasil sobre Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Commerzbank-Arena, e coroou as mudanças táticas realizadas pelo técnico Kleiton Lima. Usando a zagueira Erika como um elemento-surpresa, a equipe conseguiu confundir o rival e, em um lance de habilidade, a camisa 13 aplicou um chapéu dentro da área e chutou, de primeira, para o fundo das redes. A vitória, entretanto, não evitou um confronto das quartas de final contra as norte-americanas, que foram surpreendidas pela Suécia por 2 a 1.
Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir o seu único objetivo prático, já que entrou em campo com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Após a vitória, o time terminou a primeira fase com nove pontos e, com isso, foi o primeiro colocado no grupo D. Com a vitória de 2 a 1 da Austrália sobre a Noruega, as australianas ficaram com a segunda vaga, com seis pontos.
O Brasil enfrenta agora nas quartas de final os Estados Unidos, que foram derrotados pela Suécia por 2 a 1 também nesta quarta. O duelo ocorre no próximo domingo, em Dresden.
Fonte: Uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário