domingo, 14 de agosto de 2011

Ficro 2011 deverá gerar cerca e R$ 25 milhões em negócios

ficro_4

 FICRO

Considerada a maior feira de negócios do Rio Grande do Norte, a 24ª edição da Feira Industrial e Comercial de Mossoró e Região Oeste (Ficro) será realizada de quarta-feira a sábado, no Centro de Exposição e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter). Neste ano, a expectativa do evento é gerar em torno de R$ 25 milhões em negócios.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Nilson Brasil, a organização espera um crescimento de 10% a 15% no volume de negócios comparada com a edição anterior. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas passem pelo Expocenter diariamente, durante a realização do evento.

A Ficro deste ano será a maior de todos os tempos. É que, como todos os 320 estandes já foram vendidos, outros serão comercializados para atender a demanda. Para isso, a organização do evento aproveitará áreas disponíveis na área da feira para instalar novos estandes, haja vista a grande procura.

Esses espaços estavam de sobreaviso em caso de necessidade e abrigarão ilhas de estandes para tornar o evento ainda maior e diversificado, atendendo a tendência da economia regional. Neste ano, a feira conta com 160 expositores dos mais variados segmentos, serviços comércio, indústrias, além de órgãos institucionais.

O evento terá um plano de prospecção de apoios e patrocínios que vai possibilitar aos parceiros muitas alternativas de visibilidade, aliando comodidade com segurança, para que os visitantes e expositores tenham toda a tranquilidade durante todo o evento.

A 24ª Ficro reunirá representantes dos principais segmentos de negócios da região. Entre os destaques, a terceira edição do Salão de Automóvel, a segunda edição do Salão de Motos e desfile de moda, a exemplo de anos anteriores.  

Organização do evento sorteará prêmios para visitantes e expositores
 
A Ficro conta com várias novidades este ano. Entre elas, a distribuição de prêmios com visitantes e expositores. Haverá sorteio de uma moto 0 km para os visitantes e de uma viagem de turismo para os expositores. Este ano, o evento priorizará as pequenas e médias empresas como forma de ser vitrine para a expansão destas empresas.

A feira também contará com uma agenda cultural diversificada, para, além de atrair os visitantes, entretê-los durante todo o tempo que eles estiverem nos visitando, além de reunir o maior número de expositores de uma feira de negócios no Estado.

O Festival de Gastronomia, previsto para acontecer dentro da feira, não vai mais ser realizado. A organização preferiu realizá-lo em outra data, para ter vida própria, haja vista a dificuldade de os restaurantes terem mão de obra excedente. Em compensação, a praça de alimentação da Ficro será melhorada.

O formato tradicional será mantido, com visitação dos estandes de forma paralela a palestras, cursos, workshop, oficinas, realizadas durante o dia e à noite, nos mais diferentes locais do evento, referência no interior do Estado.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário