segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Petrobras tem lucro de R$ 10,9 bi no 2º trimestre do ano



As vendas internas e o aumento da produção fizeram com que a Petrobras fechasse o primeiro semestre deste ano com um lucro líquido de R$ 21,9 bilhões, volume 37% superior ao mesmo período de 2010, informou a companhia nesta segunda-feira.

No segundo trimestre do ano, a Petrobras obteve lucro líquido de R$ 10,94 bilhões, ante R$ 8,29 bilhões em igual período de 2010. O Ebtida (sigla em inglês para ganho antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ficou em R$ 16,13 bilhões, contra R$ 15,92 bilhões há um ano.

"O resultado da Petrobras neste primeiro semestre é decorrência direta do comportamento da economia brasileira nos primeiros seis meses do ano. Houve crescimento na venda de derivados para o mercado interno, de gasolina, diesel, mas é muito importante também destacar o significativo aumento da produção entre um período e outro", disse Almir Barbassa, diretor financeiro da estatal.

Os dados indicam ainda um aumento total na produção de petróleo e gás de 2% em relação ao primeiro semestre do ano passado, alcançando uma média de 2,6 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás).  

Paralelamente, o volume de vendas de derivados no mercado interno cresceu 9% de janeiro a junho de 2011. "Este crescimento é expressivo se for levado em conta que a alta do primeiro semestre de 2009 para o mesmo período de 2010 já havia sido de 11%", declarou Barbassa. 
 
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário