terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rosalba Ciarlini participa da procissão na Festa dos Navegantes

Governadora durante a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes. (foto: Ivanízio Ramos)

A governadora Rosalba Ciarlini participou ontem do encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca, que completa 100 anos de celebração. Acompanhada de lideranças políticas locais, como o ex-prefeito de Areia Branca José Alfredo; o prefeito de Tibau, Rafael Freire; o ex-prefeito de Tibau Padequa e o deputado federal Fábio Faria, Rosalba saudou os habitantes de Areia Branca e elogiou a festa. "É uma honra prestigiar uma celebração que hoje completa 100 anos de história, é um marco para a cidade", disse a governadora.

A festa em homenagem à padroeira dos marítimos começou no último dia 5 e teve seu desfecho com a procissão marítima pela manhã e terrestre à tarde, com a presença de Rosalba Ciarlini. De acordo com o tenente Abiathar da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas acompanhavam o cortejo da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.

A festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes é uma das mais tradicionais do Estado. Para coroar o centenário da festa, a paróquia acaba de resgatar a imagem original de Nossa Senhora dos Navegantes, que, em 1911, deu início aos festejos à padroeira dos marítimos, uma das principais procissões da cidade.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário