
Pela primeira vez uma equipe de estudantes de uma universidade fora da capital venceu o jogo virtual Desafio Sebrae. Cinco estudantes do curso de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, uniram-se, montaram a equipe Run to Win e conquistaram o título de campeão estadual.
A cerimônia de premiação aconteceu na tarde de hoje, no Auditório do Sebrae-RN, em Natal. Os troféus foram entregues pelos diretores do Sebrae-RN, Lázaro Mangabeira e João Hélio Cavalcanti. Os estudantes Antônio Jaem Estigarriga Menescal Neto, Bruno Dantas Laurindo Oliveira, Caio Felipe Sales de Oliveira Santos, Isaias da Silva Lima e Victor de Andrade Dantas também receberam vouchers para participação no Seminário Empretec, em Natal. A pro-reitora de Extensão e Cultura UFERSA, a professora Ludmilla Carvalho de Oliveira, também recebeu o troféu pela instituição de ensino superior vencedora.
"Aprendemos que a palavra desistência não deve constar no dicionário de quem deseja vencer. Agora, vamos conversar e traçar as estratégias para irmos preparados e confiantes às próximas fases", diz o líder da equipe, o estudante Isaias Silva.
Essa é a segunda vez que o grupo participa do Desafio Sebrae. A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito Gama, que destacou a importância da integração entre academia e as empresas.
"O empreendedorismo começa com o entusiasmo, nasce do individual, da vontade de vencer desafios, e não apenas da técnica", opina.
O diretor superintendente do Sebrae-RN, em exercício, João Hélio Cavalcanti, destaca o fato da equipe vencedora ser de uma instituição do interior do Estado.
Os universitários alcançaram a nota 87,556 no acumulado de sete rodadas classificatórias. A equipe Run to Win viajará para Brasília para disputar a fase semifinal do jogo virtual, que será realizada entre 18 e 23 de novembro. Neste ano os estudantes tiveram como desafio a administração de uma indústria de bicicletas e, para vencer, era necessário gerenciar a empresa e tomar decisões norteadas pelo ambiente e tendências do mercado e concorrência.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário