Na última sexta-feira dia 14/10 na cidade de Assu o Reitor, professor Milton Marques de Medeiros anunciou criação de dois novos cursos para o campus existente na cidade, a iniciativa é muito boa, já que pelo que pesquisei consta com apenas quatro cursos: Ciências Econômicas, História, Letras (Língua Inglesa e Portuguesa). Mas o caso não é a nova criação de mais dois cursos, mas que essa nova criação seja também distribuída nos outro campus, ou melhor, no que em minha opinião é o mais esquecido o da cidade de Patu.
Desde sua criação no dia 1º de agosto de 1980, há exatamente 31 anos, continua com os mesmos três cursos, Pedagogia, Ciências Contábeis e Ciências com habilitação em Matemática (única coisa que mudou foi a transformação em Matemática mesmo).
No passado falou-se da vinda de novos cursos, como por exemplo, o de Enfermagem que na época um jornal tinha anunciado que seria através da ex- deputada Ruth Ciarlini. E mais recentemente falaram-se muitos que cursos como de Física, Química e Biologia poderiam instalar-se no horário vespertino onde que o prédio nesse horário não é ocupado, como no horário matutino. Esses comentários foram apenas para motivar a vontade dos estudantes que sonham em ter mais cursos no campus local algo que não se concretizou.
Quem sabe que no PSV (Processo Seletivo Vocacionado de 2013) contará com novas vagas para o CAJIM (Campus Avançado João Ismar de Moura). Sonhar não será a solução, mas também a colaboração daqueles que estão a frente não apenas da direção das instituições mas também dos políticos locais e estaduais que queiram uma a sociedade com mais educação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário