sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fábio Faria cobrará liberação de emenda para instalação de campus da UERN em Apodi

Reitor Milton Marques e o Dep. Federal Fábio Faria
O deputado federal Fábio Faria (PSD) está agendando audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para assegurar o empenho da emenda indicada por ele ao Orçamento Geral da União (OGU) deste ano e que ainda não foi liberada. Os recursos, da ordem de R$ 60 milhões, seriam destinados à instalação de um campus da Universidade Estadual do RN (UERN) em Apodi, município do Médio Oeste que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas.
Fábio Faria ressalta importância da UERN para a região do Vale do Apodi. “Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia,” lembra.
Durante reunião da bancada realizada nesta quarta-feira para a discussão das emendas ao OGU 2012, o reitor da UERN, Milton Marques, agradeceu o empenho do deputado e confirmou presença na audiência com o ministro da Educação, que deve acontecer ainda este mês.
Fonte: blog do Robson Pires

Nota do blog: Tomara que o Magnifico Reitor Milton Marques não concorde de abrir mais um novo campus da UERN em Apodi, não desmerecendo a essa tão importante cidade, mas o que adianta abrir um campus com novos cursos sem a devida infra-estrutura adequada para os alunos e funcionários trabalharem e estudarem? O que tem que ser feito é restruturar os que estão ai com novos equipamentos,  como laboratórios e outras diversas estruturas existentes no Campus central e nos demais campus e núcleos e assim fazer  a universidade funcionar  com mais estrutura.

Parece que isso não importa muito, já que na última greve os estudantes reivindicavam melhorias não apenas  no campus central mas também nas residencias universitárias existentes, essa última muito ESQUECIDA pelos que fazem a nossa querida UERN, fazer o quê? Apenas esperar por dias melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário