terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Segunda etapa das obras de duplicação da avenida Professor Antônio Campos será iniciada em janeiro

avenida_antonio_campos

Iniciada em setembro de 2010, as obras de duplicação da avenida Professor Antônio Campos, via de acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), serão retomadas em janeiro de 2012.

Com a conclusão da primeira etapa da duplicação, em maio deste ano, os serviços foram paralisados e só serão retomados após a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedetema) emitir autorização para início da obra. 

"Esse processo está sendo finalizado e acredito que em até uma semana essa autorização deve sair. Na sequência, a Ordem de Serviço será emitida e as obras iniciadas", explica Alexandre Lopes, titular da pasta.

A segunda etapa da duplicação da avenida, que dá acesso ao Campus Central da Uern, consiste no recapeamento total da rua Professor Antônio Campos, que será feito com asfalto CBUQ, além da instalação de postos com luminárias no canteiro central. "O asfaltamento será feito de forma rápida e deverá ser concluído já na primeira semana de janeiro. Já a parte elétrica demanda um pouco mais de tempo. Mas até março do próximo ano as obras serão finalizadas", assegura Alexandre Lopes.

O secretário explica que a retomada das obras não ocorreu anteriormente devido a algumas pendências que precisaram ser solucionadas. "Com o tráfego na avenida, e também com o período chuvoso, alguns pontos da pavimentação tiverem que ser refeitos. Caso fosse iniciado o recapeamento imediatamente após a construção do calçamento, o trabalho também teria que ser feito novamente, já que, com a circulação dos veículos haveria danos no local", esclarece, acrescentando ainda que serão investidos nesse segundo momento da duplicação cerca de R$ 1 milhão.

Na primeira etapa da duplicação da avenida foram construídos 16.400 metros quadrados de pavimento, além de seis mil metros de meio-fio. Também foi desenvolvido um canteiro central de três metros, separando "mão" e "contramão" do local.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nota do blog: Há muito tempo que todos que trafegam para a UERN sofria bastante com os buracos existentes na via, principalmente em época de chuvas onde o lamaçal era terrível quando os estudantes iam a pé para a universidade. Tomara que a partir de janeiro de 2012 termine a parte asfáltica e também a parte de iluminação. Por que muitos que usam a avenida a pé já foram assaltados ou até intimidados por marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário