O trânsito em Mossoró está menos violento no começo deste ano. O número de atendimentos a vítimas de acidentes diminuiu em janeiro com relação ao mês anterior, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), caindo de 354 atendimentos em dezem bro para 301 em janeiro - redução de 12% de um mês para outro.
O diretor do Samu Mossoró, Luís Gomes, atribui essa redução ao período de férias de janeiro, quando muitas pessoas viajam e o fluxo de veículos diminui. Com isso, o tráfego fica mais tranquilo e o risco de acidentes menor. Entretanto, os atendimentos em janeiro ficaram dentro da média mensal de acidentes em Mossoró: 300 por mês.
As 301 ocorrências registradas pelo Samu no mês passado englobam atropelamentos, capotamentos e todos os tipos de colisão. O detalhe é que, desse total, 162 atendimentos estão relacionados a acidentes com motos, ou seja, mais da metade dos casos, enquanto as colisões foram responsáveis por 117 atendimentos dos socorristas.
Em 2011, o Samu atendeu a 3.694 vítimas de acidente em Mossoró. Desse total, foram 1.775 atendimentos de acidentes com motocicleta. Segundo especialistas, três fatores contribuem para esse número alto: grande quantidade de motos na cidade, falta de capacitação dos motoqueiros e ingestão de bebida alcoólica antes da pilotagem.
Em segundo lugar no ranking dos acidentes de trânsito em Mossoró em 2011, estão 1.620 colisões; atropelamento (245) e 54 capotamentos de veículos. Dezembro com 353 ocorrências e maio com 352 registros foram os meses com mais atendimentos pelas equipes do Samu no ano passado.
.
Por outro lado, fevereiro (202) e novembro (283) foram os meses em que aconteceram menos acidentes. Dos 353 acidentes de dezembro de 2011, 23 foram casos de atropelamento, seis capotagens, 148 colisões e 176 quedas de moto. No mês com menos atendimentos (fevereiro), foram 21 atropelamentos, duas capotagens, 83 colisões e 96 quedas de moto.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário