"O caminho vai se fechando nos nomes que têm maior viabilidade". Disse o secretário Francisco Carlos e presidente do diretório local do Partido Verde. Segundo ele, a retirada de sua pré-candidatura ao Executivo ocorre no momento certo e afirmou que uma postulação à Câmara Municipal é a melhor forma de colaborar com o grupo governista e com a cidade.
- A Câmara dignifica e é um projeto viável... estamos trabalhando a candidatura de vereador. Uma decisão que estamos assumindo - disse.
O PV, segundo Francisco Carlos, começará a definir a lista de candidatos à Câmara Municipal a partir do mês de fevereiro, quando ele pretende reunir os filiados para discutir datas e o cronograma das atividades partidárias até as convenções, que ocorrerão em junho.
Disse que o partido conta com 37 pessoas interessadas na disputa proporcional e que alguns nomes devem ficar fora da disputa, já que a chapa poderá ter, no máximo, 32 postulantes a uma cadeira no Legislativo.
Francisco Carlos comentou, contudo, que a exclusão de nomes não será uma definição sua e que todos os filiados vão opinar. "A definição será conjunta", disse, acrescentando que o PV ainda tem a possibilidade de se coligar com um outro partido, o que aumentaria o número de candidatos para 42.
- Tudo isso será discutido, mas agora é um assunto que não está em discussão. Depois que definirmos os candidatos iremos analisar se uma coligação poderá ser viável-, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário