quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reitor cria comissão que irá elaborar projeto de autonomia financeira plena para a Uern

milton_e_valdomiro

Reitor Milton Marques e o professor Valdomiro Morais

Ontem, 28, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, instalou a Comissão de Elaboração do Projeto de Autonomia Financeira Plena para a Instituição. O grupo irá realizar estudos acerca da viabilidade da proposta de autonomia financeira.


A comissão, que tem como presidente o professor Valdomiro Morais, objetiva construir uma proposta de autonomia financeira plena para a Uern, bem como participar do processo de discussão desta junto ao Governo do Estado e apresentar a proposta para discussão e encaminhar junto aos segmentos da Instituição.

Caberá ainda à Comissão, submeter a proposta à aprovação do Conselho Diretor/FUERN e, posteriormente, ao Conselho Universitário da Uern e apresentar a minuta do projeto de lei que será enviada ao Governo do Estado para procedimentos necessários à aprovação pela Assembleia Legislativa.

Além do professor Valdomiro Morias, a comissão é composta pelos professores Marcos de Camargo e Telma Gurgel; pelos servidores Telma Ferreira, Sérgio Luiz Lobato e Erison Natércio; pelos acadêmicos Willian Borges, Petrônio de Andrade e Sauro Spinelli; também fazem parte do grupo os representantes da Reitoria, Severino Neto, Fábio Lúcio e Lauro Gurgel.



O reitor chamou a atenção dos membros da comissão para a importância deste trabalho, uma vez que com a autonomia financeira a Universidade assume totalmente a responsabilidade administrativa, e afirmou que confia na equipe escolhida para realizar esta tarefa.



O presidente da Comissão, Valdomiro Morais, agradeceu a confiança do reitor e ressaltou a importância da Universidade alcançar sua autonomia financeira para atingir um equilíbrio a ponto de não mais depender de relações político-partidárias com o ocupante do Governo do Estado, como já chegou a acontecer na própria Universidade.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário