Em Mossoró, entre os meses de outubro e novembro, tornou-se constante em
alguns bairros, como Abolição II e Nova Betânia, quedas de energia. A
população se queixa sobre a situação e solicita esclarecimentos por
parte da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).
A estudante Julianna Stephanie relatou que quase todos os dias são registradas em sua casa pequenas quedas de energia.
"Até agora não queimou nenhum eletrodoméstico, mas a gente sabe que a qualquer momento pode acontecer. Quando eu percebo que a energia está ficando fraca, corro para desligar televisão, ventilador, computador, entre outros. Algumas vezes demora um pouco para a energia voltar. Até agora ninguém explicou o motivo para esses problemas, e a gente vai seguindo sem saber o que esperar", relatou a estudante.
A jornalista Ana Paula disse que devido à queda constante de energia, ela vem espalhando diversas velas pela casa. "As falhas na energia são mais frequentes à noite. Ultimamente a gente acorda assustada com a escuridão e o calor", fala Ana.
Gerente de Comunicação da Cosern-Mossoró, Karine Severo explicou que as quedas de energia que estão ocorrendo em alguns bairros não estão relacionadas aos apagões que ocorreram nas regiões Norte e Nordeste.
"O sistema de energia do município têm funcionado normalmente. Vou entrar em contato com a equipe técnica da companhia de energia para que possa esclarecer o que vêm acontecendo", disse Karine.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário