segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O futuro da UERN

Candidatos a Magnificos Reitor

Agora que foi constatado que a UERN é a  pior universidade pública do RN, pelo  Ministério são  resultados  das greves,brigas entre o governo do estado e os professores por aumento de salário.



Quem sofre são os universitários com a falta de apoio do governo da rosa levando em consideração que a educação no Brasil está em penúltimo  no ranking mundial.



Com as novas eleições  para o novo “ Magnifico Reitor “ imagino e aguardamos que seja realizado melhorias não apenas promessas de campanhas para conquistar  votos .



O futuro da UERN ainda é incerto porque sabemos que é preciso de mudanças  nas estruturas externas e internas  do Campus Central de Mossoró e demais campus de Assu, Patu,Pau dos Ferros , Natal e Caicó.


O universitário precisa ter consciência do seu papel dentro da Universidade lembrando que a instituição não faz apenas por professores, mas alunos e funcionários.




2 comentários:

  1. Prezado Alex,
    Bom dia.

    Parabenizo pela coragem de entrar na discussão (demonstra desejo de ver uma UERN cada vez melho), ao mesmo tempo em que me disponho a conversar com você e todo o movimento estudantil, em todos os campi, sobre essa problemática.

    Fui aluno de Graduação (Pau dos Ferros) e Especialização (Mossoró) da UERN, viajando à noite, vindo da zona rural; participei ativamente do Movimento Estudantil, local e nacional na minha época de estudante, e por isso mesmo sei da urgênica e da seriedade com que é esse problema abordado por você.

    No entanto, precisamos conversar um pouco mais sobre a UERN. Ela é o maior patrimònio do Estado do Rio Grande do Norte. Deve ser um orgulho para todos nós. A avaliação 3 é de fato um conceito mediano, no entanto, ele não tira a seriedade, a importânica e qualdiade de muitas ações desenvolvidas em nossa universidade. Precisamos discutir esse assunto com mais verticalidade e mais pessoas envolvidas. Você recebeu um texto que escrevi sobre o assunto? Ele explica um pouco a questão, pontuando alguns problemas reais de nossa instituição. Se desejar recber, favor me passe seu email, que lhe envio. Caso queira, poderá acessá-lo no link a seguir https://docs.google.com/document/d/1gYgQNNpeTPrxdKFbaHLKJSpPiVZxa3Ljy-at302jwFM/edit

    O meu email é o giltonsampaio_uern@ig.com.br
    No facebook, é só localizar GILTON SAMPAIO. O meu celular é o 84.991.4415.

    Atenciosamente.
    Gilton

    ResponderExcluir