Ex-prefeita anunciou fim da trajetória política
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
"A partir de hoje minha trajetória política está definitivamente
encerrada". A declaração é da jornalista e ex-prefeita de Natal, Micarla
de Sousa, que entregou pedido de desfiliação ao Partido Verde (PV)
nesta quarta-feira (24). Em entrevista ao G1, Micarla afirmou que irá se dedicar aos filhos e à própria saúde.
A desaprovação da gestão de Micarla de Sousa em Natal chegou a 95%, de
acordo com pesquisa do Ibope. No dia 31 de outubro, em entrevista ao G1,
a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, disse que a avaliação negativa
de Micarla é a pior já registrada pelo instituto em mais de 20 anos.
"Não temos nenhuma pesquisa de avaliação de prefeitos pior do que a que
verificamos na pesquisa de Natal".
A ex-prefeita explicou que desde junho de 2012, quando anunciou que não
seria candidata à reeleição, a decisão de deixar a política para cuidar
da saúde e da família já estava tomada. “Mas nesses nove meses foi
muito difícil tomar a decisão de deixar o partido. Foi mais difícil do
que a decisão de deixar a política”, disse.
Convites
Micarla de Sousa afirmou ainda que recebeu convites para se filiar a
outros partidos quando a desfiliação ao PV se tornou pública. “Eu
agradeço, inclusive, aos partidos que desde ontem entraram em contato
comigo, mas realmente eu não tenho qualquer interesse em voltar para a
vida pública. Eu fiz a minha parte e dou pro encerrada minha trajetória
política”, disse.
Ela avaliou o período em que esteve na política como tempo “de
aprendizado”. “Foram anos de muito amadurecimento e aprendizado. Hoje,
eu me considero uma pessoa muito melhor do que quando entrei para a
politica. A política me fez conhecer o mundo real, ir para a rua,
conhecer todas as dores do nosso povo, me fez conhecer o lado humano das
pessoas que nos governam. Eu como repórter política, considerava que os
políticos tinham uma vida perfeita, os rótulos eram muito fáceis. Hoje,
conhecendo o outro lado, eu vejo que a vida pública é muito dura, de
cobranças, e percebi que os políticas são seres humanos falíveis”,
afirmou.
Futuro
Sobre os planos para o futuro, a empresária disse que pretende se
dedicar a tudo que teve que abdicar enquanto prefeita. “Depois de tanto
tempo distante das coisas que eu mais amo, eu continuo com os mesmos
planos de cuidar de mim e dos meu filhos”. Micarla de Sousa afirmou que,
por enquanto, não pretende voltar a atuar nas empresas da família.
“Continuo ajudando minha família, mas não tenho nenhuma função executiva
nas empresas, nenhum compromisso formal. O único compromisso que eu
tenho agora é reestabelecer a minha saúde”, disse.
Trajetória
Micarla de Sousa entrou para a vida pública em 2004 quando compôs como
vice-prefeita a chapa pela reeleição do então prefeito Carlos Eduardo.
Em 2006, ela rompeu com o prefeito e se candidatou à deputada estadual e
foi eleita como a sétima candidata mais votada. Em 2008, Micarla de
Sousa disputou a prefeitura de Natal
e foi eleita no primeiro turno com 50,84% dos votos. Em outubro de
2012, a prefeita foi afastada do cargo pelo Ministério Público sob
suspeita de ter estar ligada a uma fraude na Secretaria de Saúde de
Natal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário