Magnus Nascimento
Ministro criticou sistema carcerário potiguar
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa,
definiu como "desesperadora" a situação do sistema prisional do Rio
Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (19), durante reunião com
membros do Mutirão Carcerário, o ministro teve acesso às informações
sobre as unidades prisionais e disse que os problemas no Rio Grande do
Norte estão entre os mais graves do Brasil.
"Infelizmente, o mutirão carcerário vem constatando que nada foi feito
de 2010 para cá. A situação do sistema carcerário do Rio Grande do Norte
é desesperadora", disse Joaquim Barbosa.
Sem dar detalhes sobre as medidas que serão tomadas, o ministro adiantou
que várias instituições serão responsabilizadas pelos problemas. O
ministro, porém, não informou quais serão os órgãos e pessoas que
sofrerão as sanções devido aos problemas estruturais na rede carcerária
potiguar.
Magnus Nascimento
Ministro Joaquim Barbosa com a Govenadora Rosalba Ciarlini
"Vários
centros de responsabilidades serão responsabilizados pela falta
generalizada de instalações minimamente humanas", disse o ministro.
Como
medidas urgentes, Joaquim Barbosa disse que o Judiciário vai se
posicionar no sentido de obrigar o Poder Público a construir "unidades
prisionais dignas no Rio Grande do Norte".
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário