sábado, 29 de junho de 2013

Incêndio atinge três prédios da UERN em Mossoró - RN

 
Um incêndio atingiu o laboratório de química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no inicio da tarde desta sexta-feira (28). O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Mossoró foi até o local para conter o incêndio.  
O tenente Bruno Carvalho foi até o local às 12h53, quando a instituição fez o chamado para a Corporação, com mais 10 militares em duas equipes, combate ao incêndio e primeiro socorros. Foram utilizados 10 mil litros de água para apagar as chamas. 
O militar conta que havia três locais pegando fogo. “Era os laboratórios de química, física e um setor administrativo, que são vizinhos e se estendeu”, e ele acrescenta, “que não sabe dizer onde começou o incêndio”
Quando as equipes chegaram ao local, o fogo estava crescente e se alastrou muito rápido. “Conseguimos controlar e salvar bens, e não tivemos vítimas”, fala Bruno. Ele ainda conta que parte do teto desabou e alguns materiais foram comprometidos. 
Depois de apagar o incêndio, os Bombeiros fizeram o rescaldo no local, procurando novos focos de incêndio. 
“Se por acaso volte a ter incêndio, será em local isolado e não irá se propagar”Agora, o Corpo de Bombeiros irá notificar a UERN e a equipe de vistoria está analisando, junto ao vice-reitor Aécio Cândido de Sousa, plantas dos prédios da instituição. “Queremos ver se os prédios estão de acordo com a série de normas de prevenção de incêndio”, finaliza o tenente.
Fonte: Portal Noar 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário