quinta-feira, 20 de junho de 2013

Líder da quadrilha que sequestrou empresário é preso em Macapá


 Wilson Trajano, preso em Macapá.


A Polícia Civil do Amapá, região Norte do Brasil, prendeu ontem o sequestrador José Wilson Trajano de Freitas, apontado como líder da quadrilha que sequestrou no último dia 10 o empresário mossoroense Fábio Porcino Júnior, “Fabinho Porcino”, libertado do cativeiro, quatro dias depois. Wilson Trajano foi preso em Macapá, para onde fugiu após o cativeiro ter sido estourado e dois elementos detidos.

Segundo informações repassadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que está investigando o sequestro, os policiais do Norte prenderam Wilson Trajano em um bairro da capital, que ela não revelou o nome.

"Não podemos adiantar muita coisa sobre a prisão de Wilson Trajano, devido ainda existirem muitos envolvidos para serem capturados. No entanto, após estourarmos o cativeiro, na zona rural de Canindé (CE), começamos a investigar os envolvidos e conseguimos prender o líder do bando e mentor do sequestro de Fabinho Porcino", explicou Sheila Freitas.

Polícia ainda não tem data para transferir sequestrador para o RN

A delegada Sheila Freitas destacou que muito em breve deve providenciar a transferência de Wilson Trajano para o Rio Grande do Norte, no entanto ainda não tem data para que a remoção do assaltante seja feita.
"Vamos providenciar a vinda de Wilson Trajano para o RN, porém não sei ainda quando isso ocorrerá. Ele é um elemento muito perigoso e importante para as investigações e por esse motivo toda operação de transferência tem que ser feita com muito planejamento e sigilo", disse.

Mesmo a delegada não confirmando o dia e hora da transferência do sequestrador para o RN, uma fonte da Polícia Civil informou à reportagem do O Mossoroense, que possivelmente na próxima semana José Wilson Trajano deverá chegar a Natal, onde ficará custodiado em uma instituição prisional de segurança máxima.

Wilson Trajano já tem experiência em sequestro, segundo a polícia

José Wilson Trajano já havia sido preso em setembro de 2006, no estado do Ceará, acusado de fazer parte de uma quadrilha que sequestrou o empresário gaúcho Dagoberto Antônio Faedo, que permaneceu 57 dias em cativeiro.

Considerado pela polícia bandido de alta periculosidade, Trajano também já respondeu por homicídio e tentativa de assassinato no município de Tabuleiro do Norte (CE), ocorrido no dia 3 de junho de 1998. 

Ele também é apontado como autor de vários assaltos a bancos e homicídios no RN e Ceará, tendo inclusive participado da quadrilha de Valdetário Carneiro.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário