quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Acusado de arremessar criança em piscina se apresenta à polícia e esclarece atentado


Na tarde da última segunda-feira, Pablo Negreiros Filho se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento sobre suposta tentativa de homicídio, ocorrida na área de lazer do Garbos Trade Hotel, no último fim de semana.

Pablo Negreiros Filho é acusado de arremessar uma criança de seis anos na piscina do hotel na noite do último sábado. Em depoimento, ele contou que o garoto o teria importunado com uma arma de brinquedo, o que teria estimulado a iniciativa de arremessá-lo na piscina.

"Ele (o acusado) disse que não queria machucar o garoto e o jogou na piscina como forma de também 'zoar' e quando viu a brincadeira tomar proporções sérias, fugiu", explicou o delegado.

Segundo o delegado Nivaldo Floripes Batista, titular da 2ª DP, inquérito foi instaurado para apurar o caso, e testemunhas estão sendo intimadas para depor.
Segundo o delegado, o depoimento do acusado e das pessoas que já foram ouvidas não configura dolo de tentativa de morte.

"Possa ser que o caso evolua para uma circunstância maior, com os depoimentos de outras pessoas que ainda serão ouvidas, mas até o momento deverei indiciá-lo conforme o artigo 132 do Código Penal Brasileiro, que é periclitação da vida", destacou o delegado.

POLÊMICA

O caso gerou polêmica na sociedade mossoroense, a ponto da mãe do acusado, a professora Ivone Negreiros, usar as redes sociais para pedir desculpas à família do menino, e à sociedade pelo que aconteceu.

"Como mãe e cidadã de bem que acredito ser, venho dizer NADA JUSTIFICA! o ocorrido. Meu filho errou e precisa pagar pelo seu erro. Quero pedir desculpas à sociedade e perdão à família, agradecer aos que ajudaram e aos que julgaram, dizer que Deus é maior", disse a professora na página do Facebook.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário