quarta-feira, 23 de abril de 2014

Professores da Ufersa discutirão possibilidade de greve


Ufersa tem mais de 400 professores
  Ufersa tem hoje mais de 400 professores


Professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizarão amanhã, às 17h, assembleia para debater a possibilidade de paralisação da categoria em movimento grevista que deve se instaurar em todo o Brasil.

Representantes de docentes de universidades federais de todo o país se reunirão no próximo fim de semana em Brasília. Somente na próxima semana, após a reunião nacional, os docentes da Ufersa deverão comunicar se irão deflagrar greve.

"Haverá representação nossa na assembleia em Brasília. Queremos chamar a atenção para as condições de trabalho, sobretudo nos núcleos. Afinal, não adianta apenas criar um Campus, tem que ser oferecidas as condições para que se desenvolvam plenamente atividades de ensino, pesquisa e extensão, o tripé universitário", disse o presidente da Associação de Docentes da Ufersa (Adufersa), José Torres Filho.

A Ufersa tem hoje mais de 400 professores em quatro campi nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos. Os professores apresentam quatro pontos de reivindicação: regulamentação de piso salarial de R$ 2.500 para professores com carga horária de 20h/aula, mudanças no plano de carreira, melhorias nas condições de trabalho e autonomia universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário