quarta-feira, 14 de maio de 2014

PHS quer eleger irmã do cantor Zezo e “Cição Bandido” deputados em 2014

Cição Banido foi detido no ano passado durante protesto em Caicó. Agora, quer  ser deputado federal (reprodução youtube) 
Cição Bandido foi detido no ano passado durante protesto em Caicó. Agora, quer ser deputado federal (reprodução youtube)

A eleição 2014 deverá ser mesmo protagonizada pelas principais siglas do País, como PMDB, PSB, PT e PSD. Contudo, é fato que a disputa eleitoral terá também a participação dos partidos menores, inclusive, daqueles que se autointitulam “alternativos”, como o PHS, PV, PPS, PEN, PRP e PRTB. O grupo, que já foi chamado de G10, mas que hoje tem apenas seis agremiações, está fechado na chapa proporcional para deputado estadual. Bom, pelo menos, é o que antecipa o presidente do PHS, Leandro Prudêncio.

Segundo ele, “há bastante tempo os presidentes destes partidos vêm se reunido com o intuito de eleger no mínimo três deputados estaduais e um deputado federal”. O PHS quer lançar uma nominata com, pelo menos, 20 nomes para a Assembleia Legislativa e entre os concorrentes está o próprio Leandro Prudêncio; o ex-prefeito de Areia Branca, Souza; o empresário do ramo de padarias e da construção civil, Fernandinho; Josy Karla, irmã do cantor Zezo dos Teclados; e Fernandes, major da Polícia Militar.

Para deputado federal, o PHS trabalha com a possibilidade de lançar o ex-deputado estadual Salismar Correia, que  é, atualmente, vice-prefeito de São Miguel. Além dele, quer apresentar para a votação os nomes de Romildo Queiroz, Eliu Luiz, Rivaldo Felix “REI POP SHOW”, Edson Bezerra, Fabio Bezerra e Rony Herbert.

Cícero Vale completa a lista dos potenciais deputados federias do PHS. Popularmente conhecido como “Cição Bandido”, para quem não lembra, essa “liderança” ganhou fama em todo o Estado no ano passado, em abril, quando foi detido pela Polícia Militar tentando realizar um protesto “ousado”, jogando carcaças de vacas em frente a Conab, em Caicó. A intenção dele era cobrar a distribuição de milho, sempre ausente na Companhia.

PHS no RN

O PHS está formado em 42 cidades polos do Rio Grande do Norte. Na última eleição de 2012, o PHS elegeu 22 vereadores e quatro vice-prefeitos. A grande maioria destas lideranças apoia a candidatura de Leandro Prudêncio, segundo afirma o próprio presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário