segunda-feira, 16 de junho de 2014

Com gol aos 29 seg e emoção no final, EUA batem Gana no sufoco

EUA abre o placar contra Gana com menos de um minuto de jogo e Dempsey "voa" para comemorar na Arena das Dunas AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
 
 
Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, foi duramente criticado por cortar Landon Donovan, melhor jogador da história do país, da lista final para a Copa. Se alguém planejou esperar um erro de algum atacante americano para lembrá-lo disso, teve que largar a "corneta" com 29 segundos de Mundial para os americanos. Foi o tempo necessário para que Dempsey, experiente atacante, fizesse o primeiro gol da vitória sobre Gana, na estreia de ambas as equipes pelo Grupo G. Mesmo sofrendo o empate, os EUA conseguiram se salvar no finalzinho na base da bola aérea, para triunfar por 2 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira.

A vitória dá aos EUA esperança de chegada às oitavas de final. Como Portugal foi goleado pela Alemanha por 4 a 0 também nesta segunda, e o próximo jogo dos americanos é contra os portugueses, a vaga pode surgir já na segunda rodada. Será que Klinsmann tem o segredo para segurar Cristiano Ronaldo?

Fases do jogo: Os EUA souberam como aproveitar o fato de, com menos de um minuto de jogo, estarem à frente. Apostaram na força defensiva e em contra-ataques. A defesa conseguiu impedir o toque de bola ganês, e o time africano acabou se baseando apenas na bola aérea.

Só que os americanos cansaram. Gana percebeu, marcou faltando 10 minutos e partiu para a pressão. Ninguém esperava, porém, que os EUA tivessem força para voltar a atacar. Foi necessária só uma tentativa: escanteio, cruzamento, cabeçada: gol e vitória.

Do Site UOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário