quinta-feira, 19 de junho de 2014

Madri: da esperança à decepção, Espanha lamenta eliminação

 Foto: Getty Images
A eliminação antecipada da seleção da Espanha da Copa do Mundo pegou os torcedores espanhóis de surpresa. Durante a exibição da partida contra o Chile, em que a atual campeão do mundo saiu derrotada por 2 a 0, a decepção estava estampada no rosto dos torcedores



A eliminação antecipada da seleção da Espanha da Copa do Mundo do Brasil pegou os torcedores espanhóis de surpresa. Mesmo após a derrota por 5 a 1 para a seleção da Holanda, os torcedores que compareceram nesta quarta-feira na Fan Fest organizada por um dos patrocinadores da Copa do Mundo em Madri, capital espanhola, acreditavam na classificação do time.

 “É verdade que será difícil, mas eu acho que ainda podemos confiar em uma vitória, principalmente se marcarmos um gol nos primeiros minutos”, afirmou Javier Casanueva, que chegava para acompanhar a partida coberto por uma bandeira espanhola e com a cara pintada com as cores do país.

No local, o jogo era acompanhado por milhares de pessoas em três telões diferentes, instalado em frente ao estádio Santiago Bernabeu. Antes do apito inicial, a torcida respondia ao chamado dos animadores aos gritos de “Espanha, Espanha, Espanha”. Mas, com o inicio da partida, o clima entre os torcedores ficou mais tenso e, a cada passe errado, era possível escutar a reclamação de parte do público presente.

O primeiro gol do Chile, marcado pelo atacante Vargas, abalou a confiança dos torcedores. Apesar disso, ainda assim, a maioria do público aplaudiu a equipe e começou a gritar “sí, se puede”. Durante todo o resto do primeiro tempo, os olhos dos torcedores permaneceram fixos nos telões e a partida era acompanhada quase em silêncio total. O único lance que quebrou o ambiente de expectativa foi o segundo gol chileno, no final da primeira etapa.

 Do Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário