segunda-feira, 23 de junho de 2014

[Vídeo]Chuva provoca novo deslizamento, casa desaba e carros soterrados em Mãe Luiza





A chuva voltou a castigar a capital potiguar nesta segunda-feira (23), causando estragos no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Até o início na manhã, duas novas casas haviam caído na cratera que se estende desde a Rua Guanabara até a Avenida Silvio Pedroza, na parte baixa da encosta.

O diretor da Defesa Civil de Natal, Eugênio Soares relatou que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou o órgão entre 3h e 4h desta madrugada e ao chegar no local verificou-se que, além das casas, haviam três veículos soterrados, sendo dois deles retirados.

De acordo com ele, enquanto as máquinas trabalharam no fim de semana e sem a ocorrência de chuva, o tráfego chegou a ser liberado sob a fiscalização de agentes de trânsito e acompanhado por homens da Defesa Civil.

“A noite não tinha ninguém, então, não tinha como ter veículos passando. Estava sinalizado, com cones e placas de desvio, mas o condutor não obedeceu. Pedimos por favor que a população evite esta área, ainda mais quando estiver chovendo”, disse Eugênio.

O coordenador da Defesa Civil de Natal, Paulo César confirmou que mais de 70 casas encontram-se em situação de risco, além das que já demoliram, mas ratificou “nenhum ferido graças ao trabalho preventivo”. Ele citou que os danos estão chegando a Rua Atalaia, ainda mais alto no morro, onde famílias continuam sendo evacuadas.

Homens dos 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC), do Exécito Brasileiro, estiveram no local. Após alguns minutos na cratera deixaram o local. Informaram apenas que estavam auxiliando o trabalho da Prefeitura Municipal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário