terça-feira, 22 de julho de 2014

Operação “SERRA PELADA” em Itaú-RN, desarticula quadrilha de assaltantes que aterrorizava toda região

A operação denominada “SERRA PELADA” comandado pelo Capitão Carvalho, GTO de Apodi e a Polícia Militar de Itaú sob o comando do Sargento Xavier, soldados Ranilson, Renilson, Magnaldo e Da Penha, resultou na prisão de 04 envolvidos em vários assaltos na região, inclusive o maior deles, há uma comerciante de joais e perfumes na cidade de Itaú, na quarta-feira feira da semana passada.



Em coversa com a reportagem do Cidade News Itaú o Sargento Xavier, comandante do destacamento de polícia de Itaú-RN, disse que já vinha atento aos assalto ocorridos nas cidades vizinhas, esperando a ação da quadrilha em Itaú-RN a qualquer momento. E não demorou muito, os meliantes que recebiam informações dos presos Aurinete Morais da Silva, conhecida por “Mana”, residente no Bairro da Felicidade em Itaú e Lamarck Souza Gurgel, residente no Bairro da Felicidade, de acordo com as investigações, chegaram e levaram o puderam da comerciante.


Aurinete e Lamarck



A Polícia Militar não descansou até por fim e desmantelar a quadrilha, que logo após o assalto, conhecendo a rota de fuga acionaram as VTR’s da região e fecharam o cerco, mesmo assim os acusado conseguiram fugir após uma troca de tiros na quinta-feira passada embrenhando-se pelo mato, resultando na apreensão de uma moto vermelha titan que tinha sido tomada de assalto com placa fria e a descoberta do acampamento dos assaltantes com vários objetos fruto de roubos e assaltos.



As investigações não pararam e nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22), a polícia de Itaú, juntamente com o Capitação Carvalho e o GTO de Apodi, trouxeram um mandado de busca e apreensão, expedido pelo promotor Silvio Brito, da comarca de Apodi, contra Lamarck e Mana, que mantém um relacionamento amoroso, foram surpreendidos nas primeiras horas desta terça, pouco mais das 5h da manhã, onde foram encontrados a maior parte dos objetos subtraídos da residência da comerciante de Joais, como: colônias, joias e relógios.



As buscas continuaram e a polícia chegou aos nomes de Amanda Antunes da Silva, moradora do Bairro Caraíbas em Umarizal e sua cunhada Paloma Dantas Gomes da Silva residente na mesma residência, uma irmã e outra esposa dos acusados do assalto, que conseguiram fugir.


Na residência ao realizar a revista a polícia encontrou alguns objetos do assalto, comprovando a participação dos acusados. A polícia já tem a identificação dos dois acusados de praticarem o assalto em Itaú-RN que de acordo com a polícia é uma quadrilha grande, composta de pelo menos 08 a 10 pessoas.



Ainda de acordo com o Sargento Xavier, desde o assalto ocorrido em Itaú-RN que “Mana” (Aurinete) vem sendo investigada a sua participação, sendo comprovada na manhã desta terça-feira ao solicitar o mandado de busca e apreensão na residência dela.



De acordo com a polícia a quadrilha vinha aterrorizando as cidades de Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú-RN, onde foi desarticulada, porém a polícia continua a investigação em busca dos acusados que estão foragidos.



Quanto ao restante do material que não foi recuperado Sargento Xavier oriente e pede apoio da população para ficarem atentos ao comportamento de pessoas que estão portanto perfumes das marcas Francesa, O Boticário e Natura e também joias de maneira suspeita, denunciar a polícia, e aqueles que adquiriram esses produtos fruto de roubos procurem a polícia para devolver, para não ter problemas com a justiça.



O trabalho ostensivo da polícia de Itaú tem trazido resultados positivos, desvendando mais um crime na cidade que graças ao esforço e empenho do Sargento Xavier e sua equipe conseguiram colocar atrás das grades essa quadrilha que fez várias vítimas. Parabéns ao sargento e todos os polícias que cumprem o seu papel de manter a ordem e a segurança da população, mesmo sabendo que a justiça é falha, mesmo assim cada um fazendo as suas obrigações como necessário dando a resposta almejada por todos os itauense.



Mesmo surpresos, com os autores do crime, os itauense agradecem o empenho dos policias que não deixaram o crime sem respostas. Os 04 presos na operação foram conduzidos ao CDP de Apodi para os procedimentos de praxes.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Do Blog Rádio  Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário