quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ronaldinho tem despedida emocionada e lembra trajetória

Foto: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra 
Ronaldinho se despediu de Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG

A despedida de Ronaldinho do Atlético-MG, em coletiva na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, foi carregada de muita emoção. O jogador agradeceu a todos dentro do clube e segurou as lágrimas para não chorar por causa da sua saída da equipe mineira.

O dia atleticano iniciou com torcedores na porta do centro de treinamento. Cerca de 100 alvinegros foram ao local em busca de uma despedida com o craque que mudou a história do clube. Cada jogador que passava tinha seu nome gritado, mas os que chamaram mais atenção foram evidentemente Ronaldinho, seu irmão e empresário Roberto Assis e o presidente Alexandre Kalil – que também ouviu alguns insultos.

Às 15h50 (de Brasília) o jogador deixou a sala de reuniões da Cidade do Galo rumo à coletiva, sua última no Atlético-MG – seu compromisso final com o clube. Antes de chegar ao local de entrevistas, ele recebeu uma camisa especial - nela o número 10 estava nas costas ao lado de duas taças, uma da Recopa e outra da Copa Libertadores.

Quando Alexandre Kalil assumiu o microfone para começar a falar, Ronaldinho estava visivelmente nervoso. O jogador ainda recebeu um Galo de Prata – objeto que presenteia grandes figuras ligadas ao clube –, mas também deu uma camisa autografada para o mandatário alvinegro, que o jogador chama de “papai Kalil”.

Após receber os presentes, Ronaldinho foi bombardeado de perguntas sobre os motivos que levaram à quebra do contrato de forma antecipada, já que o jogador tinha contrato com o clube até dezembro de 2014. O astro confirmou que não teve problemas com Levir Culpi, mas que gostaria de deixar a agremiação com um título.

“Foram muitos momentos de alegria e títulos. Dia a dia, todo mundo junto, com pessoal de cozinha, da portaria, momentos de muita alegria. E jogando, fazendo parte de grupo de amigos, só tenho a agradecer e correram por mim, os que saíram e os que permanecem. Momento mais emocionante foi quando pensava em parar, com problema da minha mãe, são muitas coisas... O 'Galo' é inesquecível para mim”, disse o jogador, lembrando da fase complicada que viveu quando sua mãe, Dona Miguelina, enfrentou um câncer.

Em suas últimas palavras no clube, Ronaldinho pediu para os torcedores atleticanos sentirem saudade dele lembrando dos bons momentos que ele viveu no clube. “Deu certo, não deu errado. Foram títulos e muitas alegrias. E poucos têm esse privilegio de sair com vitórias. E é assim que quero que o torcedor do Atlético-MG se lembre de mim, pelos títulos, por nunca perder no Horto. É assim que quero ser lembrado”, finalizou.

Ronaldinho deixa o Atlético-MG com 88 jogos e 28 gols. Ele conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa Libertadores e uma Recopa. Ainda ajudou o clube na bela campanha do Campeonato Brasileiro de 2012, quando o clube ficou em segundo lugar, perdendo para o Fluminense.

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra  
 
 Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário