sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dunga anuncia data da primeira convocação


Abel Ribeiro/CBFO técnico Dunga, em reunião com Gilmar Rinaldi, na sede da CBF 
O técnico Dunga, em reunião com Gilmar Rinaldi, na sede da CBF
 
 
A CBF confirmou na tarde desta quinta-feira que a primeira convocação do técnico Dunga no retorno à seleção brasileira será realizada no dia 19 de agosto, a partir das 11h30, na sede da entidade, no Rio. A lista de jogadores será para a disputa dos amistosos de setembro contra Colômbia e Equador, ambos nos Estados Unidos. Poucas horas antes da confirmação oficial, Dunga falou muito rapidamente com a imprensa nesta quinta-feira, quando estava saindo da sede da CBF, e contou que iria fazer a sua primeira convocação “no dia 18 ou 19 de agosto”. Não revelou, porém, a data precisa do anúncio, o que só foi divulgado posteriormente pela entidade.

ontratado na semana passada pela CBF para substituir Luiz Felipe Scolari, Dunga já trabalha na preparação para seus compromissos iniciais no cargo. Na quarta-feira, por exemplo, ele fez a primeira reunião com a comissão técnica, encontro que teve também a participação do novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Foi o primeiro encontro formal entre os membros da nova comissão técnica, com a participação do auxiliar Andrey Lopes (conhecido como Cebola), do fisioterapeuta Odir de Souza e do ex-jogador Mauro Silva, será assistente pontual.

Nesta quinta-feira, Dunga trabalhava novamente na sede da entidade quando teve um rápido encontro com jornalistas que foram convidados para ir ao local para conhecer o Museu da CBF, que será inaugurado oficialmente nesta sexta. Assim, o técnico da seleção, durante o breve contato com a imprensa, adiantou a data da convocação. Em sua segunda passagem pelo comando da seleção brasileira (esteve antes no cargo no período entre 2006 e 2010), Dunga fará sua reestreia no amistoso contra a Colômbia, que acontecerá em 5 de setembro, em Miami - quatro dias depois, o Brasil enfrentará o Equador, dessa vez em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A primeira convocação de Dunga pode dar uma boa amostra do futuro da seleção brasileira. O técnico deve apostar em jovens jogadores.

Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário