quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Em Natal, Aécio Neves afirma que fará mais pelos pobres do que o PT fez

(Foto: Wellington Rocha) 
Aécio Neves acredita que chegará ao segundo turno e vencerá eleição (Foto: Wellington Rocha)

Em visita a Natal, o senador Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente da República, afirmou, em entrevista coletiva, que fará mais pelas famílias de baixa renda do que o governo do PT fez nos últimos anos. “O que se faz hoje com a população de baixa renda deste País é muito pouco comparado ao que nosso governo vai fazer”, declarou.

O tucano avaliou a situação do Nordeste e garantiu que criará o programa “Nordeste Forte”, que visa formular ações para o desenvolvimento da região. Além disso, comentou a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial, criticou o governo Dilma e disse estar confiante na vitória.

Neves espera chegar ao segundo turno sendo o primeiro colocado na primeira etapa das eleições deste ano. “Nós temos um projeto para o Brasil. É inabalável nossa confiança nesse projeto. Tenho absoluta certeza de que, no momento da decisão, no momento da razão, nós não vamos apenas estar no segundo turno, nós vamos chegar na frente e vamos vencer a eleição”, declarou.

Confira os principais trechos da entrevista de Aécio Neves em Natal:

Visita ao RN

“Em primeiro lugar, quero dizer que minha visita é para reafirmar o compromisso do nosso governo com a retomada do crescimento do Brasil. As regiões desiguais devem ser tratadas de forma desigual. Só assim, diminuiremos as desigualdades. É preciso haver planejamento”.

Candidatura de Marina

“Estou absolutamente sereno e tranquilo. A nossa proposta é antagônica ao governo que está aí. Queremos substituir o aparelhamento da máquina pública pela eficiência, pela meritocracia. Queremos interação com o mundo, que não seja essa ideológica e atrasada, que vem impedindo de conquistar novos mercados. Queremos políticas sociais que não se contentem somente com a administração da pobreza, como acontece hoje, mas busquem a sua superação. Nós queremos eficiência para superarmos o gargalo de logística que existe hoje no Brasil. O nosso adversário é o governo do PT. Quem estará no segundo turno somos nós. Não sei se o PT estará, mas nós estaremos no segundo turno”


Nordeste
“O Nordeste sempre será uma prioridade. Mas não apenas na minha campanha. Mas sim no meu governo. Eu governei Minas Gerais, que tem o maior número de municípios do Brasil. Temos muito orgulho de ter o Nordeste em nosso território. Essa será uma região prioritária no nosso governo. Vamos lançar, no próximo sábado, em Salvador, o programa que chamo de Nordeste Forte, que identifica os eixos de desenvolvimento da região, a necessidade de investimentos, que passa pela questão tributária, logística e a questão da inovação, além da valorização das variadas vocações que os estados nordestinos têm”.

(Foto: Wellington Rocha) 
Presidenciável tucano é recebido com entusiasmo por natalenses (Foto: Wellington Rocha)

Programas Sociais

“Em relação aos programas sociais, inclusive iniciados no governo do PSDB, com o “Bolsa Alimentação”, “Bolsa Escola” e “Vale Gás”, quero reafirmar mais uma vez: o Bolsa Família vai continuar no nosso governo. Mas vamos viver outras etapas. Não compreendemos a pobreza apenas na privação da renda. Mas também em outras necessidades, como privação de serviços de saneamento básico, saúde e privação de oportunidades. É dessa forma que nós pensamos, por isso estamos lançando o programa “Família Brasileira”, que vai dividir as famílias que recebem o benefício em cinco grupos de carência, que continuarão recebendo o benefício. Mas queremos que além da renda, do cartão, essas famílias recebam outros serviços do governo. Muitas não têm um banheiro adequado em suas casas. Outras têm jovem grávida sem acesso ao pré-natal. Outras possuem adultos sem qualificação. Vamos tratar de todas essas carências de forma transversal. O que se faz hoje com a população de baixa renda deste País é muito pouco comparado ao que nosso governo vai fazer”.

(Foto: Wellington Rocha) 
Aécio convoca militância para ir ás ruas no RN (Foto: Wellington Rocha)

Discurso do PT

“O discurso do PT de que o PSDB é um partido de elite é falso como uma nota de três reais. Se não fosse o governo do PSDB ter trazido a estabilização da moeda, a modernização da economia, não teria havido o governo do presidente Lula.

 O programa inicial do PT se chamava ‘Fome Zero’. Como não deu certo, eles tiveram a virtude, reconheço essa virtude do ex-presidente Lula, de unificar os programas de transferência de renda criados pelo PSDB e ampliá-los. 

Vamos continuar a fazer isso. Ninguém pode se achar dono de um projeto ou de um programa porque o ampliou. Administração pública é você aprimorar os bons programas. É você dar a eles dimensão, aprimorá-los à nova realidade. O que tem de bom no atual governo, será aprimorado e ampliado. O que existe de ruim, que é muita coisa, será extirpado da vida nacional, para que possamos resgatar a confiança do Brasil. O Brasil não pode se contentar em ter um crescimento tão pífio da sua economia nos últimos três anos e terceirizando sempre as responsabilidades. Não é do mundo a responsabilidade pelo baixo crescimento do Brasil.

 É desse governo intervencionista, que inflexibilizou os pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui e inspira desconfiança”.

Do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário