terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fifa planeja diminuir número de sedes da Copa na Rússia, diz ministro

APSegundo Vitaly Mutko, ministro de Esportes da Rússia, Fifa quer diminuir número de sedes da Copa de 2018 
Segundo Vitaly Mutko, ministro de Esportes da Rússia, Fifa quer diminuir número de sedes da Copa de 2018



A Federação Internacional de Futebol (Fifa) planeja diminuir o número de sedes da próxima Copa do Mundo, na Rússia. É o que afirma o ministro dos Esportes do país europeu, Vitaly Mutko. De acordo com ele, a entidade máxima do futebol mundial quer o torneio em apenas 10 sedes, e não nas 12 previstas anteriormente. A ideia visa evitar elefantes brancos e atrasos no cronograma.

Segundo o ministro, depois da experiência neste ano no Brasil, a Fifa busca fazer a Copa em nove cidades e 10 estádios. "O plano para a organização do Mundial da Rússia prevê a utilização de 12 estádios em 11 sedes (a capital Moscou terá duas arenas). A Fifa recomenda apenas 10 estádios em nove sedes", disse ele entrevista à agência de notícias Interfax.

Na última semana, Joseph Blatter esteve em Sochi, na Rússia, onde ser reuniu com presidente Vladimir Putin para tratar sobre a Copa de 2018.

Além de Moscou, as cidades de São Petersburgo, Kaliningrado, Saransk, Samara, Ecaterimburgo, Rostov No Don, Volvogrado, Nizhny Novgorod, Kazan e Sochi também devem ter estádios construídos ou reformados. Nas duas últimas cidades citadas, as arenas já estão prontas.


Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário