sábado, 16 de agosto de 2014

IML deve liberar neste sábado corpos de vítimas de jato que caiu em Santos


Os governadores de SP, Geraldo Alckmin, e PE, João Lyra Neto. (Foto: Marcelo Mora / G1) 
Os governadores de SP, Geraldo Alckmin, e PE, João Lyra Neto. (Foto: Marcelo Mora / G1)
 
Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e Pernambuco, João Lyra Neto, confirmaram, na noite desta sexta-feira (15), que o Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo vai concluir neste sábado (16) a identificação dos restos mortais das vítimas que estavam do jatinho que caiu em Santos, matando o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campo. Mas o horário do final da análise ainda é incerto.

Alckmin e João Lyra se encontraram no IML, no Centro de São Paulo, na noite desta sexta. O governador de Pernambuco chegou ao complexo às 21h55. Alckmin chegou 15 minutos depois. Os dois deixaram o local por volta de 23h30.

Para o governador de São Paulo, o trabalho deve estar concluído e os corpos liberados para serem levados a seus destinos até o início da noite. “Amanhã (sábado), a duas da tarde, é possível que esteja concluído o trabalho da Polícia Técnica. Acho que no final da tarde, ou início da noite, deve estar tudo resolvido. Essa é a expectativa. Só vamos saber com mais certeza amanhã cedo. Os peritos vão passar a noite inteira fazendo a confrontação de perfil genético. Todos serão identificados”, afirmou Alckmin.

João Lyra parece mais certo que as análises terminarão mais cedo e os corpos serão liberados na tarde deste sábado. "Se confirmado para as 12 horas, para 1 hora (13h), tem previsão de embarque (dos restos de Eduardo Campos) no aeroporto de Cumbica para as 17 horas ou 18 horas”, informou o governador de Pernambuco.

O corpo de Edurado Campos será levado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que vai decolar do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Por enquanto, o cerimonial do governo de Pernambuco prevê missa às 10h no domingo (17) no Palácio do Governo e cerimônia de sepultamento do corpo de Eduardo Campos às 17 horas, no Cemitério Santo Amaro, onde está enterrado o avô de Campos, Miguel Arraes.


Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário