terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na TV, Dilma exibe Lula; Aécio diz que país piorou; PSB faz tributo a Campos

Dilma Rousseff durante o primeiro programa do horário eleitoral na televisão (Foto: Reprodução) 
Dilma Rousseff durante o primeiro programa do
horário eleitoral na televisão
(Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, pediu no primeiro programa do horário eleitoral na televisão um segundo mandato "para colher" o que plantou no primeiro. O adversário Aécio Neves (PSDB) afirmou que o país "piorou" nos últimos quatro anos. O programa do PSB se concentrou em homenagens a Eduardo Campos, mas não mencionou a candidatura da vice Marina Silva, que ainda será oficializada como substituta do presidenciável, morto em acidente aéreo na semana passada.

Aécio Neves na estreia do horário eleitoral na televisão (Foto: Reprodução) 
Aécio Neves na estreia do horário eleitoral na
televisão (Foto: Reprodução)
 
Logo nos primeiros minutos, o programa petista fez um perfil de Dilma e mostrou a presidente em atividades cotidianas – cozinhando, lendo, passeando com o cachorro e cuidando do jardim. O programa apresentou imagens de obras em andamento no país, como hidrelétricas, rodovias e ferrovias. Em seguida, Dilma diz que os investimentos realizados precisam de um tempo de "maturação" para dar resultado.

Imagem do programa do PSB na estreia do horário eleitoral na televisão (Foto: Reprodução) 
Imagem do programa do PSB na estreia do horário
eleitoral na televisão (Foto: Reprodução)
 
"Tem um tempo de maturação. Tudo isso vai aparecer, concretamente, mudando a vida das pessoas. Você plantou o que vai colher no segundo mandato. E tem mais coisa pra plantar", disse a presidente na propaganda.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve falas intercaladas com as de Dilma no programa do PT, também defendeu o segundo mandato para a presidente.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, durante o primeiro programa de TV no horário eleitoral (Foto: Reprodução) 
O candidato do PSC, Pastor Everaldo, durante o
primeiro programa de TV no horário eleitoral

(Foto: Reprodução)
 
Lula argumentou que o segundo mandato dele foi "melhor" que o primeiro e indagou: "Já imaginou o prejuízo que o país teria se eu não tivesse o segundo mandato?"

"Meu segundo mandato foi melhor que o primeiro. Com Dilma, tenho certeza que vai ser assim. A Dilma está vencendo a pior crise da economia mundial sem cortar emprego, sem cortar salário. A Dilma está com muito mais energia para tocar para a frente", afirmou.
A propaganda de Aécio Neves mostrou cenários em diferentes partes do país com pessoas assistindo a programas de televisão em que o candidato falava.

Aécio criticou a inflação e disse que o Brasil está pior nos últimos anos.

"O país está pior nos últimos quatro anos. O Brasil que vinha bem, que vinha avançando, perdeu o rumo. Mas é importante que fique claro: o problema não é o Brasil. É a forma que o Brasil vem sendo governado", afirmou.

A exemplo do que vem fazendo nos eventos de campanha, Aécio repetiu no  programa, que "o brasileiro quer mudança".

"Mas não é mudar por mudar. É mudar para melhorar", disse. Ele ainda afirmou que, no que depende das pessoas, o Brasil vai bem. Mas, "no que depende do governo, vem dando errado".

No programa do PSB, não houve participações de locutor ou de apresentador. Durante todo o 1m49s da propaganda, foram exibidos trechos de Eduardo Campos em atividades da campanha. O programa mostrou frases de discursos de Campos e imagens de bastidores da campanha do então candidato. Campos morreu após a queda, em Santos (SP), do avião em que viajava e será substituído pela vice, Marina Silva, cuja candidatura deverá ser anunciada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O PSB reprisou o momento em que Campos proferiu a frase "Não vamos desistir do Brasil", que foi transformada em um bordão nas homenagens ao ex-governador de Pernambuco.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, usou o tempo na propaganda eleitoral para defender os principais pontos de seu programa. Ele afirmou que um país forte se faz com "famílias fortes".

"Defendo a vida do ser humano desde a sua concepção. Sou contra a legalização das drogas. Defendo a família como está na Constituição. Acredito que um Brasil com famílias fortes será uma nação forte", disse.

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (18), Pastor Everaldo é o quarto colocado em intenções de voto (3%), atrás de Dilma (36%), Marina Silva (21%) e Aécio (20%).

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário