domingo, 17 de agosto de 2014

No Oeste, Wilma defende revisão do Pacto Federativo

 

Neste segundo dia da "Caravana da Mudança" no Oeste, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, ressalta uma de suas maiores bandeiras: a luta pela revisão do pacto federativo, que contemplaria os estados e municípios com mais recursos.

Ex-governadora que sempre atuou ajudando todas as cidades do Rio Grande do Norte, Wilma considera que distribuição é injusta para estados e municípios. "Se Deus quiser, vamos chegar ao Senado e vamos ajudar todos os municípios do RN. Vou defender o pacto federativo, que redistribua melhor os recursos. Não pode faltar dinheiro nos municípios para atender a população", disse ela na primeira visita de hoje, em Luiz Gomes.

Em seguida, em Paraná, o marido da prefeita Oriana (PMDB), ex-prefeito Sales (PMDB), observou que precisam de pessoas que tenham compromisso com a situação dos municípios, que é drástica. "É muito difícil administrar sem recursos". Wilma, então, reforçou: "Ouvi as reclamações de que não estão tendo apoio do Estado, diferente de mim, que levei muitos investimentos para as cidades. No ano passado, com as concessões de incentivos fiscais, o FPM despencou mais. Mas vamos lutar para melhorar a distribuição de recursos".

Wilma, contudo, disse que, além de  atuar diretamente em Brasília junto aos municípios, também vai ajudar Henrique Alves a ser um grande governador. "Quando me defino, eu me entrego de corpo e alma e é assim que estou me dedicando à nossa campanha e à de Henrique.

Detalhes
Em Luiz Gomes, os candidatos participaram de atos em três momentos: com o prefeito, Dr. Tadeu (PPS), e com a vice-prefeita, Antônia (DEM), depois com o ex-prefeito Pio X, e em seguida com o presidente da Câmara, Nilsinho (PR).

Wilma, Henrique e João Maia contam em suas mobilizações deste sábado com o ministro Garibaldi Filho (PMDB), o deputado estadual candidato à Câmara Federal, Walter Alves (PMDB), a candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), o deputado estadual candidato à reeleição, Gustavo Fernandes (PMDB).

Depois das cidades visitadas até o momento, eles seguem para Major Sales, José da Penha, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Água Nova e Pau dos Ferros, onde, neste último, participará de Encontro com Líderes do Democratas do RN.

Em tempo
Antes da caravana, Wilma participou, em Martins, de reunião política promovida pelo ex-prefeito Haroldo (PSB), que apresentou aos seus amigos também a candidatura da deputada estadual Márcia Maia à reeleição.






Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário