quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Papa Francisco recebe San Lorenzo com a Taça Libertadores: 'Saúdo os campeões da América'

Reuters
Papa Francisco recebe San Lorenzo com a Taça Libertadores: 'Saúdo os campeões da América' 
Papa Francisco segura a Taça Libertadores conquistada pelo seu San Lorenzo

A quarta-feira foi especial para o papa Francisco: no final de sua audiência geral no Vaticano, ele recebeu a delegação do novo campeão da Libertadores, o San Lorenzo, do qual é torcedor confesso. O pontífice colocou suas mãos sobre a taça e saudou um a um os integrantes da comitiva da equipe, que conquistou o título na semana passada.

"Saúdo os campeões da América. Ser do San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", disse Jorge Mario Bergoglio - como está escrito em sua carteira de sócio do Ciclón.

O papa, por pouco, não viu a conquista: ele estava em viagem à Coreia do Sul para participar da Jornada da Juventude asiática, mas conseguiu assistir ao final do jogo. E comemorou a magra vitória por 1 a 0 do San Lorenzo sobre o Nacional do Paraguai.

O presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, postou uma reprodução de TV em seu Twitter ao lado de Francisco. Alguns jogadores aproveitaram para tirar fotos do pontífice argentino, que também ganhou uma camisa de seu time de coração.

Desde que se tornou o principal líder da igreja Católica, Bergoglio já alcançou três "milagres": primeiro, livrou o San Lorenzo do rebaixamento; depois, garantiu o título argentino; agora, a conquista da América.

O torcedor ilustre teve seu trabalho recompensado.

Do Espn via Msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário