quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Próxima convocação da Seleção poderá ter 46 jogadores

Foto: CBF
  
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá inovar e convocar 46 jogadores no dia 19, data da primeira chamada de Dunga para os amistosos contra Colômbia, no dia 5, e Equador, em 9 de setembro. A entidade que comanda o futebol brasileiro já sinalizou positivamente para a ideia que visa organizar jogos das seleções principal e olímpica até 2016, ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Pelo plano traçado, as partidas da equipe Sub-23 seriam disputadas nos estádios brasileiros, principalmente nas Arenas que fizeram parte da última Copa do Mundo, nos casos de Manaus, Brasília e Cuiabá, que têm pouca assiduidade.

Existe um empecilho para que esta meta seja realizada já nesta convocação. O  diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, acha difícil viabilizar já para esses amistosos, pois já está em cima e ainda não há nenhum adversário confirmado para enfrentar a equipe olímpica.

Ele disse que se não houver possibilidade destes amistosos ocorrerem em setembro, todo o planejamento ficará para outubro. Outro complicador seria os clubes serem prejudicados pela convocação destes atletas até 23 anos, pois eles desfalcariam seus times nas competições nacionais.

Do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário