terça-feira, 30 de setembro de 2014

10 coisas que você fazia no Orkut e sente vergonha

 
O Orkut pode ter sido a primeira rede social usada por você / Divulgação


O fim do Orkut, que durou mais de dez anos, ocorreu nesta terça-feira (30). Essa rede social querida foi a primeira que muitos usaram e vai deixar saudades. Mas, tem coisas que você fazia lá atrás e que não sente nem um pouco de falta, pelo contrário, dá até vergonha. Veja a lista com algumas delas. 

Colecionar scraps/ Ter páginas e mais páginas de recados deixados por amigos era motivo de orgulho para você. Sim, a ideia era acumular o maior número possível de scraps.
“Só ADD com scrap”/ Você já deve ter deixado essa frase na sua descrição da sua página ou até mesmo ter dito isso para alguém que te adicionou sem te conhecer. Porque, claro, você só aceitava a solicitação de amizade se te deixassem um recado.

Estar no topo dos depoimentos/ Os usuários do Orkut eram concorrentes quando o assunto era estar acima de todos os depoimentos. E, para isso, mandavam vários, às vezes até sem ter muito o que dizer.

Dizer “nem te conheço direito, mas já te curto pakas”/ A moda da época era deixar um depoimento atrás do outro para os mais chegados e tentar alcançar o topo da página. Mas, nem sempre eram tão chegados assim. Quem nunca escreveu um depoimento para alguém que nem conhecia direito? E a frase que reinava entre eles era essa: “nem te conheço direito, mas já te curto pakas.”

Tentar ser selecionado em comunidades de beleza/ Assuma! Você tinha vontade de ter a sua foto em uma das comunidades com pessoas bonitas. Já tentou ser o mais votado na ”Os mais tops do Orkut”, na “Gatos e gatas do Orkut” e em tantas outras existentes.

IxCrEvEr AxXiM/ Tinha gente que só escrevia desse jeito! Independente de o assunto ser uma brincadeira ou algo sério. E, claro, existiam os que eram contra esse tipo de gráfia e a comunidade “Eu OdEIo KeIn IxCrEvEr AxXiM” também fez sucesso na falecida rede social.

Criar um perfil fake/ É, hoje em dia você pode até se arrepender, mas já pensou em fazer ou teve um perfil falso no Orkut. E mesmo que isso te tomasse bastante tempo, você fazia questão de cuidar para que ninguém descobrisse a verdade.

Entrar em comunidades óbvias/ “Eu odeio acordar cedo”, “Eu odeio fazer cocô fora de casa”, “Eu amo a minha mãe”, entre outras. É fato que você já perdeu alguns minutos do seu dia à procura de comunidades completamente óbvias para entrar. 

Mandar scrap com desenho/ Sabe aqueles recados que juntavam milhares de letras e números e acabavam formando algum tipo de desenho? Você, em algum momento, já recebeu ou mandou um desses, confesse. Mas a pergunta é: quem criava aquilo? Alguém com muita paciência e criatividade, provavelmente.

Mudar o nome da sua comunidade/ Em algum momento você também deve ter dado uma de espertinho e criado uma comunidade óbvia, que encheria de membros logo, mas, assim que atingiu seu objetivo e alcançou muitos membros, trocou o nome dela. Possivelmente para algo que não tinha nada a ver com o título original.

Veja também as comunidades mais marcantes do Orkut:

 
 
 Comunidade "Droga, terei que matá-los", faz referência as brincadeiras do Orkut (Reprodução/Orkut)
 
 "Eu tenho medo do plantão" tinha mais de 388 mil membros inscritos. (Reprodução/Orkut)
"Sou legal, ñ to te dando mole", uma das mais famosas sobre relacionamento. (Reprodução/Orkut)
 
 "Eu AMO meu PAI!", foi criada em 2004. (Reprodução/Orkut)
"Não fui eu, foi meu eu-lirico", para os literários. (Reprodução/Orkut)
 
 "Odeio esperar resposta no MSN", relembra o auge das plataformas. (Reprodução/Orkut)
 
 "Eu amo minha mãe" contava com mais de 4 milhões de membros (Reprodução/Orkut)
 
 "Eu odeio acordar cedo", tinha mais de 6 milhões membros. (Reprodução/Orkut)
  
 "Só mais cinco minutinhos" chegou a ser uma das comunidades mais acessadas. (Reprodução/Orkut)
"Deus me disse: desce e arrasa". (Reprodução/Orkut)

Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário