segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Campanha entrega primeiras perucas feitas com cabelo doado na Paraíba

Maria da Guia escolheu uma peruca ruiva (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Maria da Guia escolheu uma peruca ruiva
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

As primeiras perucas feitas com os cabelos doados durante a campanha Fios de Alegria, na Paraíba, foram entregues a pacientes do Hospital Napoleão Laureano, que é referência no tratamento do câncer, nesta segunda-feira (1º). Foram cerca de 100 mulheres, que estavam previamente cadastradas, beneficiadas só nessa primeira entrega.

A meta é que pelo menos mais 100 pacientes sejam beneficiadas. “Quando a gente suprir essa necessidade, a gente vai doar esses cabelos que sobraram, porque graças a Deus foram muitos, para outras campanhas também”, explicou a organizadora da campanha, Jéssica Guedes.


Na manhã desta segunda, as beneficiadas foram maquiadas e puderam escolher o novo cabelo. A dona de casa Maria da Guia chegou no local com o objetivo ficar loira, mas mudou de ideia quando começou a analisar as perucas. “Eu desisti da loira porque eu sou morena. Aí eu quis ruiva. Assim tá mais bonito”, disse.

A auxiliar de cozinha Luciana Carla estava muito ansiosa antes da entrega das perucas e aprovou o resultado. “Valeu a pena esperar. Achei linda, está maravilhosa, perfeita”, comentou. Agora as pacientes vão poder aproveitar ao máximo os novos cabelos, inclusive fazer mudanças em salões de beleza, como pintar, uma vez que as perucas são feitas com cabelos de verdade.

A campanha Fios de Alegria começou em abril de 2014 e arrecadou cerca de 300kg de cabelo. Cada peruca demora, em média, quatro dias para ficar pronta. De acordo com a cabeleireira responsável pelo trabalho, cada peruca custa entre R$ 900 e R$ 1.200. “Tem um custo alto, mas cada um fazendo a sua parte, dá um resultado grande, bonito, faz muita gente feliz”, declarou.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário