terça-feira, 10 de março de 2015

Chuvas mudam cenário em Caraúbas

Incidência de chuvas mudou a paisagem no município – Foto Maykon Oliveira e Karol Wojtyla
Incidência de chuvas mudou a paisagem no município – Foto Maykon Oliveira e Karol Wojtyla
 
As boas que chuvas que caíram na zona rural de Caraúbas nos últimos dias já começaram a mudar o cenário de seca vivenciado no Estado. As precipitações reforçam a esperança de uma nova realidade, uma vez que a estiagem tem prejudicando os níveis de reservatórios e a própria agricultura no Rio Grande do Norte.
 
No domingo passado, 8, foi registrada chuva na cidade e em várias localidades. Com relação a algumas precipitações, os pluviômetros registraram volumes superiores a 100 mm. Para se ter uma ideia, açudes que há meses estavam secos voltaram a ser abastecidos. Alguns pequenos reservatórios chegaram a transbordar e o Rio Carnaubinha/Sabe-Muito teve a sua primeira cheia ainda na tarde de ontem.
 
As chuvas animaram o homem do campo, que passou a ter mais esperança e melhores perspectivas em relação ao inverno. Na semana passada, a Emparn informou que aguardava uma regularidade maior neste mês de março, já que o Estado está no início da estação chuvosa.
MUTIRÃO EM AÇUDE
 
Também no domingo, 8, o 22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho realizou mais um grande ato de cidadania, ao realizar um mutirão de limpeza no Açude Grande, onde havia muito lixo ao redor.
 
Durante toda manhã, cerca de 30 membros do Grupo de Escoteiros fizeram a coleta de lixo em sacos, colocaram placas proibindo jogar lixo, incentivando a população a ter uma melhor consciência ambiental.
 
Ações como a dos escoteiros reforçam a necessidade de consciência ambiental e mostra à população que cada pessoa pode exercer cidadania, ajudando na preservação do meio ambiente, como também a própria cidade. (Com informações de Maykon Oliveira e Karol Wojtyla /Icém Caraúbas).
 
Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário