quarta-feira, 18 de março de 2015

Presos de Apodi fazem oração pedindo paz nos presídios do RN

Detentos considerados exemplos oram por tranqüilidade – Foto Márcio Moraes
Detentos considerados exemplos oram por tranqüilidade – Foto Márcio Moraes

Enquanto a maioria das unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte está em rebelião, os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) se uniram em oração para pedir paz nas unidades prisionais do Estado. Criado há cerca de cinco anos, o CDP Apodi tem sido modelo para o Sistema Penitenciário potiguar.
Na unidade são realizados vários projetos. Os internos participam de cultos, missas, palestras educativas, realizam mutirão de limpeza no Hospital Regional Hélio Morais Marinho e algumas escolas do município. Os apenados também participam de confraternizações e ainda contam com sistema de TV por assinatura em todas as celas.
Atualmente, a unidade esta custodiando mais de 60 detentos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. Os apenados são dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi. O trabalho do CDP Apodi vem se destacando e elogiado por autoridades da área prisional.
O trabalho dos agentes penitenciários de Apodi recebe o apoio do Judiciário e do Ministério Público, através da juíza Kátia Guedes Dias e do promotor, Sílvio Brito. Com o apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e da comunidade, o diretor da unidade, agente Márcio Morais, conseguiu construir uma nova unidade prisional com capacidade para 60 detentos.
Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário