domingo, 29 de março de 2015

Sem legista, Itep de Mossoró envia corpos para Caicó e Natal

Divulgação


Com número insuficiente de médicos legistas, o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró desde a quinta-feira, 26, não está realizado exames de necropsias em cadáveres das cidades atendidas pela unidade regional. A situação, segundo o atual diretor, empossado na quarta-feira, 25, Francisco Ediberto Rodrigues de Medeiros, está sendo provocada pelo número insuficiente de legistas.
Ediberto explicou que nos últimos dias o Itep de Mossoró está atuando apenas com dois médicos legistas de um total de quatro. Segundo o diretor, um profissional se encontra de férias e o outro de licença médica. “A providência que estamos adotando para que os corpos possam ser necropsiados é enviá-los para os Iteps de Caicó e Natal”, disse.
O diretor do Itep acrescentou que reconhece o prejuízo da medida para as famílias dos mortos. “O problema é que a distância aumenta o tempo de liberação dos corpos para os familiares, mas esta é a única forma encontrada no momento para manter o serviço de necropsia”, explicou.
Somente na sexta-feira, 27, o Itep de Caicó estava sendo responsável pelo serviço de necropsia de seis corpos que deveriam ter sido necropsiados na unidade de Mossoró. Segundo Ediberto, a unidade da região do Seridó também ficou sobrecarregada, já que também precisava atender à demanda local.
A unidade de Mossoró é responsável pelo atendimento de 67 municípios e, segundo o atual diretor, a solução para os problemas provocados pela falta de médico legista já estão sendo providenciados. Segundo Ediberto, está sendo providenciada a realização de um concurso público para preenchimento de vários cargos no Itep/RN.
Do Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário