quinta-feira, 7 de maio de 2015

New York Times critica o legado das arenas no Brasil

Ana Silva
Em Natal, a Arena das Dunas não conseguiu acordo com o ABC
Em Natal, a Arena das Dunas não conseguiu acordo com o ABC

Nova York (EUA) - Gazeta Press - Um dos jornais de maior renome dos Estados Unidos, o New York Times, colocou em pauta nesta semana a utilização das arenas modernizadas e utilizadas durante a Copa do Mundo. Além de questionar as formas de uso dos estádios da Copa, a maior parte construída com dinheiro público, a matéria também focou na utilização que o Palmeiras vem fazendo do Allianz Parque, estádio recém-construído que, segundo levantamento, é o mais lucrativo do País.
Sem ter recorrido ao governo para investir na obra, o Palmeiras, que administra o estádio em conjunto com a construtora WTorre por um período de 30 anos, fica com a totalidade do lucro sobre as vendas de bilheteria, enquanto a empresa garante seus ganhos a partir de shows e eventos.

A publicação reforça que a cultuada modernização das construções acarretou no aumento dos custos com manutenção, o que coloca em risco a balança financeira dos clubes já desregulada.  Além disso, a associação de clubes com consórcios para a administração dos estádios também é alvo de reprovação, já que o confronto de interesses, por vezes, acaba por prejudicar a utilização das instalações. 
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário